Permanência de Gabigol no Flamengo em 2020 depende do atacante, afirma Braz
Vice-presidente de futebol do Flamengo afirmou que está 'tudo muito bem encaminhado' com a Inter de Milão, clube com o qual Gabriel Barbosa tem contrato
Com a Inter de Milão, o Flamengo já entrou em acordo pela compra de Gabriel Barbosa, atacante de 23 anos e artilheiro do Brasil na temporada. De acordo com Marcos Braz, a permanência do camisa 9 na Gávea para as próximas temporadas, agora, depende da decisão e da vontade do próprio jogador.
- As negociações andaram bem. O Flamengo tem o maior interesse do mundo que ele continue em 2020. O presidente, a diretoria... Todos aqui. Agora, ele que tem que decidir a vida dele. Se ele quer estar aqui em 2020. Com a Inter está tudo muito bem encaminhado, tudo equacionado. Agora a decisão é dele - afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, neste domingo.
Os valores da negociação são mantidos em sigilo. Em agosto de 2016, a Inter de Milão comprou 100% dos direitos econômicos do Gabriel Barbosa, o Gabigol, e pagou ao Santos cerca de 29 milhões de euros - o que, segunda a cotação da época, era o equivalente a cerca de R$ 106 milhões. O clube italiano emprestou o atacante nas últimas duas temporadas (para o próprio Santos, em 2018), e só negociará o atleta em definitivo para 2020, a fim de recuperar o investimento.
A certeza é de que, caso o negócio seja concretizado, Gabigol passará a integrar a lista dos jogadores mais caros da história do clube. Nos últimos anos, o clube fez grandes investimentos em Arrascaeta, Vitinho e Gerson, por exemplo, todos acima dos R$ 50 milhões, além de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, entre outros.
Após a partida, o técnico Jorge Jesus falou sobre o momento do atacante.
- O Gabigol é uma referência no futebol brasileiro, de Seleção, grande jogador... Em Milão, no Benfica, ninguém sabia se jogava ou não. É um grande jogador porque tem grande talento e porque tem uma grande equipe ao lado, com uma forma de treinar e jogar diferente de que tinha nos outros clubes. Hoje é um jogador completamente diferente - avaliou o treinador, afirmando não ter maiores informações sobre o futuro do camisa 9 no Flamengo.