Pernas e sequência pesam, e Flamengo leva lições para evitar as ‘cordas’ em Porto Alegre
Rubro-Negro ficou no empate sem gols com o São Paulo, na última noite, e esbarrou em empecilhos para não emendar série de vitórias. Agora, missão é pela Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
No 0 a 0 com o São Paulo, o Flamengo não esteve perto de ser intenso e nem de ser o controlador no campo de ataque como vinha sendo. Motivos? Além dos méritos defensivos e das contestadas faltas em profusão dos visitantes, o que se viu no Maracanã foi um Rubro-Negro sem "perna" para fazer valer o seu estilo de jogo. E há lições para o duelo mais importante do ano.
TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados
Na quarta-feira, o time de Jorge Jesus terá o desafio que tende a ser o mais encardido de 2019: o Grêmio, pela partida de ida das semifinais da Libertadores, em Porto Alegre. Renato Gaúcho poupará, possivelmente, todos os titulares neste domingo. A competitividade desde o minuto inicial, como vista contra o Internacional, também pela Libertadores, e contra Santos e Palmeiras, pelo Brasileiro, será a chave para uma resposta imediata positiva.
- São dois jogos difíceis, muito equilibrados. (O Grêmio) É uma equipe que vai nos colocar nas cordas, o que raramente tem acontecido. Estamos habituados a comandar o jogo e não é o que vai acontecer. Temos que estar preparados e dar a resposta quando tivermos a bola. Nossa defesa tem melhorado, não é fácil fazer gol no Flamengo. Estamos confiantes e entusiasmados.
- Vai ser um grande jogo e espero que o Flamengo esteja em um nível alto para competir e dar a resposta - completou Jesus, em entrevista coletiva.
Não haverá espaço para folga. O Rubro-Negro já se reapresenta neste domingo pela manhã, no Ninho do Urubu, a fim de regenerar logo os atletas para que a dura sequência de jogos seja amenizada e não volte a amolecer o ritmo da equipe de Jesus, a entrar num ringue onde cada centímetro nas disputas pela bola pode fazer a diferença, sobretudo pelos estilos símiles dos envolvidos.
Relacionadas
Evitar "as cordas" e levar o que deu de errado neste sábado como aprendizado, como as poucas triangulações e disputas mano a mano mal sucedidas, serão fundamentais para o Fla retornar ao Rio ainda mais confiante na classificação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias