Horas depois do embate contra o Grêmio pelas semifinais da Libertadores, o Flamengo recebeu duas péssimas notícias na tarde desta quinta-feira. O chefe deparamento médico do clube, Márcio Tannure, informou que Arrascaeta e Filipe Luís tiveram lesões graves detectadas.
O uruguaio é quem teve o saldo mais negativo. Após ser submetido a exames de imagem, em Porto Alegre, Arrascaeta ficou ciente de uma uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo. Por isso, ele terá que passar por artroscopia nos próximos dias.
> Confira as estatísticas e o simulador da Libertadores
Já Filipe Luís lesionou o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e tratará com fisioterapia, em método "conservador", de acordo com informações trazidas por Tannure, via assessoria de imprensa do Flamengo.
Gerson foi outro que deixou o campo no empate em 1 a 1 com o Grêmio, na última noite. No entanto, um alívio quanto ao meio-campista: depois de um pisão no pé, não teve lesão constatada.
O Fla não deu prazo para o retorno da dupla. Arrascaeta deve ser cortado de amistosos da seleção uruguaia. Naturalmente, eles são dúvidas para o jogo da volta pelas semifinais, a ser realizado 23 de outubro, no Maracanã.
DIA DA OPERAÇÃO
No fim desta tarde, o Flamengo informou a data e o local da cirurgia de Arrascaeta:
- O atleta Arrascaeta realizará a artroscopia no joelho esquerdo nesta sexta-feira (04.10), às 06h30, no Hospital Samaritano Barra. A cirurgia será realizada pelo Dr. Max Ramos, auxiliado pelo chefe do Departamento Médico do Flamengo Dr. Márcio Tannure.