Tite convocará a Seleção Brasileira para os amistosos contra Peru e Colômbia, e, no Ninho do Urubu, a expectativa entre os jogadores do Flamengo é grande. Curiosamente, o treino do Rubro-Negro está marcado para o mesmo horário da entrevista do técnico, às 10h desta sexta-feira. Assim, Everton Ribeiro pediu a Jorge Jesus que libere 'uma atrasadinha' ao elenco para a atividade no CT George Helal.
- Vamos ver se dá uma atrasadinha no treino para gente acompanhar essa convocação... - disse o camisa 7 à "ESPN Brasil".
Com cinco gols e nove assistências em 34 partidas, Everton Ribeiro é um dos destaques do Flamengo na temporada. Na última partida do time, contra o Grêmio, Matheus Bachi, auxiliar de Tite, esteve no Maracanã para observar a partida e alguns jogadores em especial. O camisa 7 estava entre estes nomes.
Everton Ribeiro foi convocado pela última vez para a Seleção Brasileira por Dunga, quando disputou a Copa América de 2015, no Chile. O meia fez seis partidas com a Amarelinha. Antes, havia participado de amistosos em 2014.
No Flamengo desde junho de 2017, Everton Ribeiro já soma 136 partidas pelo Rubro-Negro, com 22 gols. A boa fase neste ano é celebrado pelo camisa 7.
- É um momento muito feliz no Flamengo, podendo mostrar dentro de campo e ajudar a equipe. Com a notícia que estão observando, estamos na expectativa - admite o meia.