A nota oficial divulgada pelo Flamengo, nesta sexta-feira, não caiu bem. Uma parte em especial marcou a revolta dos torcedores: a comemoração exagerada pelo título da Flórida Cup e a referencia ao Ajax, tido como "um dos possíveis finalistas da Liga dos Campeões". Entretanto, apenas dois titulares da atual equipe holandesa estiveram em campo contra o Rubro-Negro.
Apenas o brasileiro David Neres e Veltman estiveram em campo de titulares contra o Flamengo, na Flórida Cup, e estiveram em campo contra o Tottenham, pela semifinal da Liga dos Campeões. O reserva Huntellar também foi utilizado. Vale lembrar que 18 jogadores estiveram em campo contra o Rubro-Negro no torneio de pré-temporada.
A temporada de 2019 começou para o Flamengo com uma vitória, nos pênaltis, sobre o Ajax: 4 a 3 após a igualdade em 2 a 2 no tempo regulamentar. Os holandeses esteve em campo com Lamprou; Kristensen, Schuurs (Veltman), Magallan e Sinkgraven (Bakker); Eiting (Jensen), Gravenberch (De Wit) e Labyad; Cerny (Lang), David Neres (Ekkelenkamp) e Huntelaar (Traoré).
Pela Liga dos Campeões, fora de casa, o time holandês mostrou o motivo de ter eliminado Real Madrid e Juventus e venceu o Tottenham, em Londres, por 1 a 0, gol de Donny van de Beek, logo aos 15 minutos de partida. O Ajax esteve escalado com: Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Tagliafico; Schone (Mazraoui), De Jong; Van de Beek, Ziyech (Huntelaar), David Neres; Tadic.