Presidente do Flamengo aponta culpado por lesão de Pedro e cutuca comissão de Dorival
Centroavante está fora da temporada por lesão na Data Fifa
- Matéria
- Mais Notícias
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim creditou a Seleção Brasileira a culpa pela grave lesão de Pedro, que está fora da temporada. O mandatário afirmou que o atleta voltava de lesão e que a carga nos treinamentos de Dorival Jr teriam sido mais pesadas.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
- O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele para a Seleção. Ele vai para lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga, vamos dizer assim, muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, de um tipo de treinamento dentro do seu clube e vai para seleção - disse em entrevista à "TNT Sports".
O cartola afirmou que essa questão não é uma novidade e que o Flamengo já havia sofrido com essa situação quando cedeu jogadores ao Uruguai. No elenco, o Rubro-Negro conta com Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Viña.
- A gente observou isso no passado, quando cedia jogadores para a seleção uruguaia, eles submetiam os jogadores a cargas muito fortes lá e eles voltavam lesionados. É muito difícil gerenciar esse processo porque você entrega o jogador para outro tipo de preparação, e essa gestão da interface, por mais que a gente tenha procurado fazer da melhor forma possível, passar o máximo de informações, às vezes acaba pelo tipo de tratamento fora do Flamengo levando ele a lesões.
Pedro realizou sua cirurgia para restaurar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas só volta a jogar em 2025. O Flamengo aguarda pelo retorno de seu artilheiro para a disputa do novo Mundial de Clubes.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias