O Flamengo terá um jogo protocolar diante do Bangu, neste sábado, a partir das 19h30 e válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara. O último compromisso antes das semifinais do Carioca, entretanto, traz componentes especiais para o público que lotará o Maracanã, reaberto após três meses e a estrear o gramado híbrido. O LANCE! transmite o embate em Tempo Real.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
ESTREIA NO MARACA
Será a primeira vez de Paulo Sousa no Maracanã, por exemplo. Ainda em seus primeiros dias de trabalho no Ninho do Urubu, antes mesmo de debutar pelo clube, sublinhou a ansiedade em ver o estádio lotado, o que, pela fase oscilante quanto a rendimento do time, pode ser um catalisador de pressão negativa ou incentivo, dependendo do futebol a ser apresentado nesta noite.
- Estou muito ansioso para ver o Maracanã lotado, com toda aquela energia, para pressionar positivamente nossos jogadores, para no final podermos gritar em conjunto com a vitória - disse Paulo Sousa, em janeiro.
- Nosso elenco é de grande qualidade, que vai dar muita qualidade no jogo, que vai inspirá-los e aproximá-los muito mais - concluiu.
Por falar em elenco, a tendência é que o português siga rodando o grupo e promova novos testes, tendo em vista que o confronto de hoje será o último antes das decisões estaduais. Aliás, o treinador não poderá contar com Andreas Pereira e Willian Arão, suspensos, mas deve ter a volta de Gustavo Henrique, recuperado de dores no joelho.
'ABRAÇO' A PEDRO?
Uma passada de olho breve nas redes sociais nos faz concluir que a torcida do Flamengo já se encheu do assunto Pedro/Palmeiras. O presidente Rodolfo Landim ratificou que o atacante não sairá do clube, e a volta ao Maracanã pode marcar um "abraço" dos flamenguistas ao centroavante de 24 anos, que opta por não se pronunciar a respeito do intenso interesse alviverde.
Sem repetir escalação ao longo de nove jogos até aqui, o Mister ainda não deu indícios acerca dos titulares contra o Bangu, mas Pedro, que traz a "fome" por mais oportunidades das temporadas passadas, atuou em sete jogos com o comandante, aparentemente propenso a dar mais minutos a ele ao lado de Gabi (veja mais aqui).
PISO NOVO PODE CATAPULTAR NÚMEROS
A partida deste sábado será a 10ª de Paulo Sousa sob o comando rubro-negro. No geral, o aproveitamento é de 74%, com 21 gols marcados e nove sofridos. A velocidade da bola no gramado híbrido pode ser um trunfo para o Fla catapultar os números positivos e engatar com o trabalho do português.
- O gramado faz diferença. Não é desculpa. Quando o gramado está molhado, em ótimas condições, nosso time toca melhor a bola, mais rápido, chega com mais facilidade à área e influencia demais o nosso jogo. Por isso que exigimos tanto um bom gramado. Depois também somos exigidos para jogar bem - destacou Filipe Luís.
> Veja e simule a tabela do Cariocão
REAÇÕES A ISLA
Por fim, vale ficar de olho qual será a reação da torcida no Maracanã caso Isla, cortado do jogo passado (vitória sobre o Vasco) por conta de um ato de indisciplina, esteja disponível para o confronto. Algumas das principais organizadas do clube já chegaram até a publicar comunicados "exigindo" a saída do lateral-direito (leia aqui).
Em tempo: a lista de relacionados do Flamengo só será divulgada neste sábado de manhã.