Nesta segunda-feira, a ministra da Saúde Marta Temido confirmou a primeira fatalidade em Portugal vítima de coronavírus. Trata-se de Mário Veríssimo, de 80 anos, antigo massagista do Estrela da Amadora e amigo citado por Jorge Jesus no último sábado, após o jogo do Flamengo no Maracanã.
A informação foi publicada pelo "Diário de Notícias" de Portugal. Segundo a ministra, Mário Veríssimo estava há dias internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e tinha uma quadro de doença pulmonar associada.
Após a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, sábado no Maracanã, Jorge Jesus pediu a paralisação do futebol no Rio de Janeiro, ressaltando a seriedade da situação da pandemia do coronavírus. O técnico chegou a dizer que havia perdido um amigo para a doença em Portugal, mas, horas depois, postou um esclarecimento indicando que o amigo citado estava internado em estado grave. Segundo a imprensa de Portugal, o Mister referia-se a Mário Veríssimo.
Jorge jesus e Mário Veríssimo trabalharam juntos em Portugal. A vítima foi massagista do Estrela Amadora, clube pelo qual o Mister teve duas passagens, comandando a equipe por mais de 100 partidas entre 1998 e 2003.