Trauco é apresentado pelo Flamengo e exalta grandeza do clube
Lateral-esquerdo foi eleito o melhor jogador do último campeonato peruano e gostou do que viu no novo CT do Rubro-Negro. Número da camisa ainda não foi revelado pelo clube
Primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada, o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O jogador de 24 anos tem passagens pela seleção peruana e estava no Universitário, do Peru. Em 2016, ele foi eleito o melhor jogador do campeonato nacional.
Contrato do peruano com o Flamengo será de três anos e jogador comentou a escolha para atuar com a camisa do Rubro-Negro já que teve propostas de outros clubes, incluindo o América do México:
- Estou muito feliz de estar aqui, é um time grande. Sei da história do Flamengo. Sei a vitrine que o clube pode me dar. Estava livre e por isso decidir vir para cá.
Jogador elogiou o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e afirmou estar em boa forma física, já que última partida foi dia 14 de dezembro, pelo Universitário (PER).
- O CT é muito bom, nos da uma tranquilidade para trabalhar aqui. Nas férias fiquei treinando por conta própria, algumas partidas de futebol com meus amigos e também academia. Meu último jogo oficial foi dia 14 de dezembro, pelo Universitário.
Compatriota de Guerrero, o lateral-esquerdo falou sobre a relação com o atacante do Flamengo e da seleção peruana.
- Isto vai ser importante, conheço o Guerrero da seleção. Então dentro do campo nos conhecemos muito bem, quero aproveitar o máximo - afirmou Trauco.
Miguel Trauco falou um pouco sobre suas características de jogo. De acordo com as declarações, peruano demostrou ser bastante ofensivo.
- A torcida pode esperar muito trabalho e muito sacrifício. Sou muito ofensivo, gosto de atacar, tenho um bom cruzamento e participar das jogadas de gol.
É a primeira experiência de Trauco fora do futebol peruano.
- Primeira vez que vou jogar fora do país. espero que a adaptação seja da melhor maneira - declarou o lateral-esquerdo de 24 anos.
Desde segunda-feira no Brasil, Trauco falou sobre a adaptação ao Rio de Janeiro e ao idioma. Segundo ele, ajuda dos estrangeiros será fundamental.
- Tenho poucos dias no Rio, então não tive tempo de ver muita coisa no Rio. No idioma por enquanto os companheiros estrangeiros me ajudam, mas acredito que vou pegar rápido.