Com os dois gols marcados na última terça-feira, Gabigol foi o protagonista da vitória do Flamengo sobre a LDU e colocou mais uma vez uma vez o nome na histórica rubro-negra: o camisa 9 chegou aos 16 gols marcados pelo clube na Libertadores, se igualando a Zico como maior artilheiro. Na reapresentação do elenco ao Ninho do Urubu, nesta quinta-feira, o atacante fez questão de homenagear o Galinho.
+ Arão lidera: veja lista de jogadores mais utilizados por Ceni na temporada
Em vídeo divulgado nas redes sociais do Flamengo, Gabigol presenteou Zico com o troféu de melhor do jogo e com a camisa utilizada na vitória por 3 a 2 sobre a LDU. O atacante ainda mandou uma mensagem agradecendo o apoio do "ídolo eterno'.
- Fala, Zico! Queria te agradecer sempre pelas palavras de apoio e carinho. Queria também dizer que foi um dia muito especial para mim chegar na marca do nosso Rei, do nosso ídolo eterno. Então, vou te enviar o troféu e a camisa do jogo. Muito obrigado por tudo e um grande beijo.
+ Gabigol se isola na artilharia interna, e Flamengo emenda sequência inédita na temporada; veja números
Após a terceira vitória consecutiva na Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h05 (de Brasília), para encarar o Volta Redonda, no Maracanã. O duelo é válido pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. Após ter vencido a ida por 3 a 0, o Rubro-Negro pode perder até por três gols de diferença para garantir a vaga na decisão.