Provável substituto de Diego, Geuvânio torce tornozelo e está fora
Meia-atacante iniciaria o confronto diante do River Plate (ARG), na quarta-feira, em Buenos Aires, na vaga do camisa 10 que cumpre suspensão automática
O técnico do Flamengo Maurício Barbieri ganhou um problema de última hora na manhã desta segunda-feira. O meia-atacante Geuvânio torceu o tornozelo, sozinho, nas atividades no Ninho do Urubu, e será desfalque para o confronto diante do River Plate, da Argentina, em Buenos Aires. A partida com o argentinos vale a liderança do grupo na Copa Libertadores.
Sem Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 23 ganharia a vaga no ataque ao lado de Vinícius Júnior e Henrique Dourado, com Everton Ribeiro sendo recuado mais uma vez. Contudo, o meia-atacante torceu o tornozelo esquerdo e já iniciou tratamento. Ele não viajará com toda a delegação para a capital da Argentina e ficará no Rio de Janeiro em tratamento.
- Ficamos tristes com as perdas. A garotada é muito boa. Estava na academia e o Geuvânio chegou com o pé bastante inchado e chegou tranquilo. Disse que doeu na hora e depois brincamos um pouco para descontrair e rezar para não ser grave - afirmou o zagueiro Rhodolfo.
Sem Geuvânio, a tendência é que Barbieri utilize Marlos Moreno como titular pela primeira vez na competição continental. Contratado por empréstimo junto ao Manchester City, da Inglaterra. Marlos ainda não teve uma grande atuação com a camisa rubro-negra e foi titular apenas na derrota para a Chapecoense, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro.
Outra opção para o técnico é colocar o volante Jean Lucas, que tem ganhando oportunidades, atuando ao lado de Cuéllar e com Ribeiro centralizado. Assim, Lucas Paquetá seria avançado para a ponta, posição que iniciou se destacando nos profissionais. William Arão é outra opção também do comandante.