Alex Sandro chegou nesta sexta-feira (30) ao Rio de Janeiro e foi recebido por torcedores como a terceira contratação do Flamengo na janela de transferências a pisar em solo carioca. Antes, o clube já havia se reforçado com Michael, que já tem gol e lesão desde sua reestreia; e Carlos Alcaraz, que chegou um dia antes do defensor.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro, Alex foi oficializado como o novo camisa 26 do elenco. Recentemente, o número passou pelas costas de nomes como Cuéllar, Piris da Motta, e mais recentemente, Ayrton Lucas, com quem o ex-Juventus disputará posição na lateral-esquerda.
O jogador retorna ao Brasil após 13 anos de atividade no exterior, em carreiras vitoriosas pelo Porto e pela Velha Senhora. Antes, em seu país de origem, vestiu as camisas de Athletico-PR e Santos, onde venceu a Libertadores de 2011.
➡️ Diretor do Flamengo, Bruno Spindel rasga críticas a calendário enfrentado pelo clube
Pela Seleção Brasileira, Alex Sandro costuma usar os números 6 e 12 em suas convocações. Com a Amarelinha, acumula 40 atuações, com dois gols, e recebeu seu último chamado justamente com Tite, na Copa do Mundo de 2022. Desde então, não teve mais oportunidade.