Quem joga? Rueda testa Fla com e sem centroavante antes da final
Treinador colombiano ainda não definiu quem estará no comando de ataque contra a Raposa e admitiu que tem mais de uma opção em mente. Técnico também elogiou o rival
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo finalizou nesta quarta-feira a sua preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Sem Guerrero e Vizeu, o técnico Reinaldo Rueda ainda não definiu quem vai começar jogando na frente e disse quem tem mais de uma possibilidade para a escalação inicial.
- Vamos trabalhar duas possibilidades. Jogar sem centroavante e jogar com. Do ponto de vista estratégico, estamos preparados para fazer as duas situações. Tudo depende de como vamos interpretar o jogo e a reação do rival, mas estamos trabalhando das duas maneiras - disse o treinador.
Rueda testou Paquetá, Berrío e até Everton na posição de centroavante. O técnico colombiano admitiu que colocar o compatriota como referência no ataque é uma possibilidade.
- Sim. Pensamos nessa situação, e Berrío no Nacional atuou em um ou dois jogos como centroavante. Tem potência. Num deles, ele começou jogando naquela posição e no outro ele atuou ali por minutos. Na final da Libertadores, em Quito, ele atuou assim. É uma possibilidade. Vinicius, Everton, Orlando (Berrío) e todos estão preparados para fazer um bom jogo - comentou.
Mesmo com o pouco tempo no futebol brasileiro, Rueda mostrou ter conhecimento do adversário e elogiou o técnico Mano Menezes.
- O Cruzeiro é uma equipe muito bem estruturada com jogadores experientes e jovens. Conhecemos bem a trajetória de Mano Menezes. Um time que sempre quer jogar bola apenas, gosta de sair jogando. Eles têm boa disposição e fazem um bloqueio muito compacto. Murilo, Léo, Diogo Barbosa, tem Hudson, que tem grande poder de marcação. Tem na frente Thiago Neves e Alisson, que têm experiência, sem contar no trabalho do Mano, que fez por onde para chegar a esse momento - elogiou.
Além da dúvida no comando de ataque, o Flamengo também pode ter mudanças no gol. Muralha e Thiago disputam a vaga.
- Conversamos muito e fizemos um trabalho em dois aspectos. Com Muralha para assumir a responsabilidade, ele é inteligente e equilibrado. Ele assumiu a responsabilidade com o grupo, é muito solidário e tem todo o respaldo com a equipe. Trabalha muito bem, não perdeu a alegria. Estamos com essa situação e amanhã (quinta), na escalação, vocês vão ver quem irá iniciar jogando - finalizou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias