Conhecido como “raio”, o veloz Berrío tem corrido contra o tempo nesta reta final do Brasileiro para conseguir comprovar que pode ajudar ainda mais o Flamengo e ganhar mais espaço nas próximas temporadas. Contratado no início do ano passado, o atacante, que tem vínculo por quatro temporadas, passou por um drama com a camisa rubro-negra após grave lesão, mas tem tido chances e boas atuações nas últimas partidas.
Contra o Sport, o camisa 28 entrou bem, carimbou uma bola na trave - quando o duelo ainda estava empatado sem gols – e foi o jogador que teve mais finalizações certas, com duas. Diante do Santos, foi o autor da assistência para
Dourado fazer o gol da vitória.
Berrío voltou aos gramados – foram 10 meses afastado devido a uma grave lesão no joelho esquerdo – contra a Chapecoense, no começo de setembro, ainda sob o comando do técnico Maurício Barbieri. O retorno aconteceu cerca
de um ano depois de um dos jogos que mais marcou essa passagem do colombiano pela Gávea: quando deu um drible desconcertante em cima de Victor Luiz em lance que gerou gol do Diego, contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil do ano passado.
Das seis partidas em que participou nesta temporada, quatro foram
sob o comando de Dorival (contra Bahia, Fluminense, Santos e Sport). O treinador pretende dar 'mais minutos' ao atacante.
– Aos poucos, vem recuperando as melhores condições. Ainda não está produzindo dentro de seus melhore momentos. Temos que ter paciência e proporcionar a cada vez um tempo maior para que complete a recuperação – disse, após o jogo com o Santos.
Atualmente, Dorival tem como opções na posição Éverton Ribeiro, que vem sendo titular, e Geuvânio, que começou o jogo contra o Sport. Há Vitinho e Marlos Moreno, mas que caem pela esquerda.