O Flamengo chegou na tarde deste sábado em Vitória, no Espírito Santo, e foi recebido com festa por cerca de 150 torcedores que estavam no Aeroporto Eurico de Aguiar Sales para celebrar a chegada dos atletas. Os meias Diego e Everton Ribeiro e o jovem Lucas Paquetá foram os mais ovacionados.
O pessoal do aeroporto montou um esquema para a saída rápida dos jogadores, haja visto que o espaço é pequeno entre o desembarque e a rua. Grades de proteção ficaram ao redor dos ônibus, impedindo um contato direto dos fanáticos com os seus ídolos.
A grande novidade na delegação ficou por conta de Felipe Vizeu. O atacante retornou na última semana da Itália, onde assinou contrato de cinco anos com a Udinese, e está relacionado para a decisão da Taça Guanabara, diante do Boavista, no Kleber Andrade, neste domingo. Porém, Vizeu será opção no banco de reservas, já que Henrique Dourado é o titular da posição.
Para Vizeu retornar, o jovem Lincoln foi cortado da relação e nem viajou com a delegação. Curiosamente, o garoto é o único atleta do atual elenco nascido no Espírito Santo, na cidade de Serra, que fica próxima a Cariacica e a Vitória.
Outra baixa foi o zagueiro Juan. Ele que se recupera de uma pancada no tornozelo, sofrida no clássico contra o Botafogo, no último final de semana, também reclamou de dor nas costas. Com isso, Rhodolfo começa entre os titulares ao lado do capitão Réver, no comando da zaga.