menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Recordar é viver! Há quatro anos, Gabigol marcava pela primeira vez no Flamengo

Atacante balançou as redes em vitória por 4 a 1 sobre o Americano, pelo Campeonato Carioca

Gabigol
imagem cameraComemoração efusiva no primeiro pelo clube (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/02/2023
13:47
Atualizado em 24/02/2023
16:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em 2023, já não há mais nenhuma dúvida de que Gabigol é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. No entanto, quatro anos antes, a passagem do atacante pelo Clube da Gávea estava apenas começando. Neste mesmo 24 de fevereiro, o camisa 10, que usava a 9 na época, balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra. 

+ Vítor Pereira esboça Flamengo com mudanças para enfrentar o Botafogo; veja provável escalação

Foi em jogo contra o Americano, no Maracanã, que Gabi teve o gostinho do primeiro gol pelo Flamengo. No entanto, o tento não abriu o placar: Vitinho já havia marcado duas vezes na partida, em cabeçada e rebote do próprio atacante, respectivamente. 

O GOL

O primeiro tento de Gabigol pelo Flamengo veio após roubada de bola no meio-campo. A bola veio para Arrascaeta, que serviu o atacante. Gabi invadiu a área e contou com um desvio na zaga do Americano para balançar as redes. A comemoração efusiva, junto ao companheiro uruguaio, davam indícios daquilo que estava por vir. 

Curiosamente, Gabi já tinha disputado três jogos pelo Rubro-Negro antes de marcar. O "jejum" não incomodava, mas a expectativa pelo primeiro gol crescia a cada minuto. O Flamengo, inclusive, fez uma publicação especial nas redes sociais para celebrar o aniversário do tento. 

+ Flamengo se protege e acerta valorização salarial a Matheus França

Gabriel terminou o Campeonato Carioca entre os artilheiros e na seleção ideal do torneio, antes de realizar uma das melhores temporadas da história do Flamengo. Quatro anos depois, o atacante já entrou em campo 219 vezes com a camisa rubro-negra e marcou outros 142 gols. 2019, no entanto, segue sendo sua jornada mais produtiva pelo clube, com 43 tentos e 12 assistências. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias