Reinier marca, e Flamengo vence o América na Taça Guanabara Sub-20
Garotos do Ninho vencem, mantém invencibilidade e passam o Botafogo no Grupo A
- Matéria
- Mais Notícias
A equipe Sub-20 do Flamengo manteve a ótima fase e derrotou o América por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Sidnei e Reinier. O resultado dá a liderança isolada do Grupo A com 11 pontos ganhos, em campanha invicta com três vitórias e dois empates. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira (24) às 16h30.
Logo aos quatro minutos, Reinier teve a primeira chance em cabeçada dentro da área, mas o goleiro Gabriel Palma fez boa defesa. A pressão deu certo e os Garotos do Ninho abriram o placar aos 14 minutos. Luis Gustavo cruzou para Reinier, que teve o chute travado pela zaga. A bola sobrou para Sidney, que bateu bonito, de chapa na gaveta do gol americano.
Relacionadas
🎙️Reinier comemorou a liderança e projetou os próximos jogos do Sub-20. #GarotosDoNinho pic.twitter.com/XplS0XTW2u
— Flamengo (@Flamengo) 19 de abril de 2019
O América quase chegou ao empate aos 21 minutos, em cobrança de falta de Renan Costa que desviou na barreira e explodiu no travessão de Pedro Caracoci. O segundo gol do Flamengo quase chegou aos 28, quando Pablo cruzou na medida para Rhyan. Ele dominou dentro da área em boas condições, mas teve o chute travado no momento da finalização.
Aos 34 minutos, o América voltou a assustar. Breno deu bonito passe para Caju, mas o goleiro Pedro Caracoci abafou no tempo certo, evitou a penalidade e fez grande defesa. No último lance antes do intervalo, Caju recebeu e bateu cruzado para mais uma boa defesa de Pedro Caracoci.
A primeira chance da segunda etapa foi do América. Caju recebeu como pivô na entrada da área, girou para cima da marcação e bateu no contrapé de Pedro Caracoci, que fez grande defesa. Mas foi o Flamengo quem ampliou, aos 17 minutos. Yuri recebeu na meia lua e desmontou toda a defesa com um passe de calcanhar para Reinier. O camisa dez dominou e tocou com muita consciência no cantinho esquerdo de Gabriel Palma.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias