Renato elogia juiz após Flamengo x Bahia: ‘Se toda arbitragem fosse assim, o Brasileiro seria bem melhor’

Técnico do Rubro-Negro elogiou a atuação do juiz Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que revoltou o Tricolor na derrota por 3 a 0, no Maracanã

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/11/2021
21:41
Atualizado em 11/11/2021
23:05
Compartilhar

Renato Gaúcho encheu o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo de elogios, logo após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 3 a 0, no Maracanã e em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As palavras do técnico vão de encontro à revolta do Tricolor, que vai dos jogadores, passa por Guto Ferreira e chega até o presidente do clube, Guilherme Bellintani (veja mais aqui).

- Na minha opinião, o Vinícius Gonçalves teve uma excelente atuação. E vou falar por que. No pênalti, eu não vi o lance ainda, mas ele teve a convicção de marcar na hora. Depois, para tirar qualquer dúvida, ele foi no VAR. Ali tu não pode ter dúvidas, você vê todos os ângulos, vê se foi pênalti ou não. Ele continuou com a convicção dele, viu e deu o pênalti. As expulsões, no meu entender, foram justas. Falei com o Diego, ele falou que realmente ficou aborrecido - disse o treinador.

- Os outros gols foram jogadas normais. Não é porque o Flamengo venceu (que estou falando isso), não. Não quero ser beneficiado. Mas, hoje, o árbitro teve a convicção do pênalti na hora e teve tempo de ir no VAR, teve a convicção do lance. Ainda não vi o lance, nem tomei banho ainda, estou corrido. Mas acho engraçado que, lá em Chapecó, ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti no Gabriel ou não, aí poderia ter tirado a dúvida. Lá ninguém chamou ele, foi um pênalti legítimo, o goleiro tinha que ser expulso. Hoje ele teve a convicção, foi no VAR, tirou a dúvida e marcou o pênalti. Ele foi bem. Depois disse para ele: se toda arbitragem fosse assim, o Campeonato Brasileiro seria diferente - destacou o técnico, em entrevista coletiva. 

Renato Gaúcho elogiou a arbitragem (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

> ATUAÇÕES: Gabi faz gol 100, David Luiz esbanja talento e Diego se perde

O Bahia saiu na bronca pelo pênalti marcado depois de bicicleta de Diego Ribas e toque do zagueiro Conti, que teria batido no ombro do zagueiro. O árbitro foi ao VAR, após recomendação, mas manteve o que havia assinalado em campo, gerando toda a insatisfação do Bahia, que chegou a ameaçar não retornar para a etapa final, por exemplo. 

Sobre a decisão da Libertadores, no dia 27, contra o Palmeiras, voltou a tranquilizar o torcedor rubro-negro:

- O que eu posso falar para o torcedor é para ele ficar tranquilo. Nós somos pessoas competentes, inteligentes, e a gente faz praticamente todos os dias reuniões, e sempre vamos buscar o melhor para o clube. O torcedor pode ficar tranquilo pois essa preocupação eles não precisam ter. A gente sabe exatamente o que está fazendo. Então, torcedor, fique tranquilo pois vocês verão um time no próximo dia 27, aquele Flamengo que vocês estão acostumados a assistirem, a verem, podem ter certeza que o Flamengo estará pronto em todos os sentidos.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

O Flamengo, agora, enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 16h deste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Rubro-Negro, em terceiro colocado, está com 57 pontos - 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder e ainda com um jogo a mais na tabela.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Marca centenária de Gabigol

- Ele está na galeria dos grandes jogadores que atuaram com a camisa do Flamengo. Ele é um jogador em destaque. É o centésimo gol dele, merecidamente porque ele faz muitos gols, fez gol inclusive na final da Libertadores. Tem conquistado títulos, como outros jogadores também já fizeram isso. Hoje, ele está nessa galeria. Mas não podemos esquecer dos jogadores do passado que também estão nessa galeria. Para a felicidade dele, ele está se juntando aos inúmeros jogadores que vestiram essa camisa e fizeram história no Flamengo.

​Expulsão de Diego Ribas

- Diego é um cara importante. É difícil ver o Diego perder a cabeça como perdeu hoje. Mas ele já pediu desculpas ao grupo. Ele é um capitão que a gente respeita e tem uma liderança muito grande com o grupo. Ele pediu desculpas, e está desculpado por nós

Siga o Lance! no Google News