Renato Gaúcho avisa que comandará Flamengo ‘por telefone’ contra o ABC e realça semana cheia para treinar
Técnico ficará no Rio enquanto o seu auxiliar Alexandre Mendes comandará o time reserva no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, a ser realizado nesta quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Com Renato Gaúcho, o Flamengo tem empilhado vitórias acachapantes. Desta vez, neste domingo, diante do Corinthians na Neo Química Arena, não houve goleada, mas o Rubro-Negro dominou com facilidade e venceu na 14ª rodada do Brasileiro por 3 a 1 - com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique.
Relacionadas
Agora, a confirmar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o técnico avisou que irá aproveitar esta semana para treinar o time titular. Em entrevista coletiva, avisou que pediu autorização a Marcos Braz, vice-presidente de futebol, para ficar no Rio e enviar o auxiliar Alexandre Mendes para Natal, local do jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o ABC - derrotado na ida por 6 a 0.
- Eu conversei com o Braz, que está na Europa, e pedi autorização para ele para levar uma outra equipe para jogar o jogo da volta contra o ABC. Vou poupar uns jogadores que estão desgastados e ficar com esse grupo porque preciso de uma semana para treinar com esse grupo - disse Renato, emendando:
- Quero colocar algumas ideias a mais a nossa equipe, vem bem mas o treinador nunca está satisfeito. Então, vou aproveitar essa semana com o grupo que vai ficar no Rio de Janeiro para os próximos jogos.
ATUAÇÕES: ER7 se sobressai em um Fla de notas elevadas contra o Corinthians
O treinador do Fla também explicou que irá interferir por telefone durante o jogo de quinta:
- Vou treinar bastante com eles essa semana. Vai o Alexandre (Mendes) fazer esse jogo de quinta contra o ABC. Daqui do Rio, através do telefone, eu vou ajudar durante a partida. A gente tem boa vantagem, mas não estamos classificados ainda.
+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileirão
O Flamengo, agora, é o quinto colocado do Brasileirão, com 24 pontos. O próximo desafio é o jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o ABC, em Natal, nesta quinta-feira.
Confira ouros trechos da entrevista coletiva:
As seis vitórias em seis jogos
- Sempre procuro trabalhar com o meu grupo para buscar as vitórias. Lógico que nenhum clube vai viver apenas com vitórias, mas trabalhamos para isso. Daqui a pouco vamos tropeçar, é normal. Nem o melhor time do mundo vence todas. Mas estou satisfeito, porque nosso dia a dia tem sido de muito trabalho e alegria. E essa alegria está sendo levada para dentro do campo. Temos feito boas atuações e conseguidos os resultados que nos interessam. Por enquanto tem dado certo.
Disputa pelo título com Palmeiras e Atlético
- São dois grandes clubes, mas o Brasileiro tem mais 19 equipes além do Flamengo e respeitamos todas. É longo e difícil para todos. Muito competitivo. O mais importante é que estamos conquistando as vitórias e encostando nos líderes. Queremos aos poucos aparecer no G-4. Esse é o objetivo. Mas temos também as outras competições que queremos passar de fase.
Situação psicológica de Michael
- Eu tenho carinho por todos. Procurei dar o carinho e confiança principalmente para os que não estavam em alta quando cheguei. Procuro dar atenção. Conversei com o Michael. Fico satisfeito. É um bom jogador, não à toa está no Flamengo. Feliz de poder ajudar e alguma forma, e dentro de campo ele tem nos ajudado. Importante é trabalhar e jogar com alegria. Ele aprendeu com os erros do passado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias