O Flamengo empatou com o Juventude em 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado em si não significou nada para as pretensões da equipe na competição, mas a atuação abaixo e o marasmo em Caxias do Sul irritaram a torcida rubro-negra.
Com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Rubro-Negro chegou aos últimos quatro compromissos em "clima de férias". No entanto, a torcida do Flamengo, sempre vigilante, esperava atuações mais dignas na reta final da temporada. Até o momento, foram duas derrotas e um empate.
+ Em negociação com o Flamengo, Gerson já tem data para chegar ao Rio de Janeiro
A maioria dos titulares estavam divididos entre departamento médico e em preparação para a Copa do Mundo. Os que sobraram, como Rodinei e João Gomes, que começaram na partida desta quarta-feira, não mostraram seu melhor nível e as críticas subiram o tom após o empate diante do Juventude.
Sobrou até para Dorival Júnior, que foi didático ao explicar a queda de rendimento na coletiva de imprensa. Para o treinador do Clube da Gávea, o esforço mental da equipe na reta final da temporada é o grande fator para o "relaxamento" nos últimos quatro jogos no Brasileirão.
- O nível de desgaste é totalmente diferente. Eu também queria fazer os melhores resultados possíveis, mas eu seria insensível se tivesse que cobrar alguma coisa da equipe. É impossível cobrir todas as possibilidades de competições tão desgastantes - disse o treinador.
O que pode exemplificar essa falta de concentração do Flamengo são os problemas defensivos. Antes da final da Libertadores, o time reserva do Rubro-Negro estava praticamente invicto, e a dupla Pablo e Fabrício Bruno era muito elogiada. No atual período, no entanto, eles acumulam erros em derrotas da equipe.
+ Werton se emociona com primeiro gol pelo Flamengo e dedica à família
Enquanto o ex-Bragantino teve problemas no jogo contra o Corinthians, especialmente no segundo gol de Yuri Alberto, Pablo falhou nos dois tentos do Juventude nesta quarta-feira. A dupla merece crédito pelas partidas anteriores, mas cabe a Dorival recuperar a confiança.
VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO DEPOIS DA FINAL DA LIBERTADORES
3 jogos (1 empate e 2 derrotas)
5 gols sofridos
4 grandes chances cedidas
0 jogos sem sofrer gol
As críticas da torcida, no entanto, devem se tornar algo do passado no jogo do fim de semana. O confronto diante do já rebaixado Avaí é promessa de casa cheia no Maracanã, porque marca a despedida de Diego Ribas e Diego Alves. As equipes se enfrentam no sábado, às 16h (de Brasília).