Em grande momento no Flamengo, Pedro recebeu o chamado de Tite e vai representar o Brasil nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo. Para celebrar a convocação, o atacante publicou um vídeo nas redes sociais e falou sobre a trajetória no Rubro-Negro.
+ Veja em quais jogos Pedro e Everton Ribeiro devem desfalcar o Flamengo
Na publicação, Pedro comentou que viveu altos e baixos no rubro-negro e, por isso, a convocação é ainda mais satisfatória. Além disso, agradeceu a todos que o acompanharam nessa volta por cima, desde a chegada de Dorival Júnior.
Ainda com Paulo Sousa, o atacante estava no banco de reservas e chegou a ser cogitada a saída para o Palmeiras, mas a direção do Flamengo manteve o goleador no Ninho do Urubu. Agora, colhe os frutos do excelente momento.
VEJA A MENSAGEM DE PEDRO NA ÍNTEGRA
"Evoluir é um dos processos mais bonitos que podemos ter em vida. Errar e acertar; cair e levantar; dúvidas e certezas. Os dois lados estão sempre como possibilidade de escolha.
Aqui no Flamengo eu vivi todas as fases. Sem exceção. Em qualquer uma delas sempre procurei EVOLUIR. Acredito que essa seja a palavra. Evolução. Resiliência, trabalho e fé. Nunca deixei de acreditar em mim e no meu trabalho. Isso me manteve firme.
Agradeço a cada um que esteve comigo. Vocês fazem parte desse momento especial. Que seja apenas o começo. Obrigado, Flamengo
e Nação. Sem vocês não seria possível. Sou grato por todo apoio que me deram.
O tempo de Deus é perfeito! Obrigado, Jesus!"
+ Comentaristas da ESPN simulam convocação de Tite com Rodinei: 'Daria uma chance'
O camisa 21 também falou sobre a convocação à FlaTV:
- Estou muito feliz com esse momento que estou vivendo no Flamengo. Um momento especial ser convocado para os últimos amistosos (antes da Copa). Muita alegria de poder vivenciar isso, é um sonho sendo realizado voltar à Seleção. Nunca deixei de acreditar no meu trabalho. Tenho que agradecer meus companheiros, porque sem o coletivo, o individual não iria sobressair. Um agradecimento especial ao professor Dorival, que desde que chegou sempre me deu uma confiança.
Pedro disputará os amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente. Com isso, ele deve desfalcar o Flamengo em jogos no Brasileirão, mas, por enquanto, segue à disposição. Ele tem tudo para ser relacionado no duelo diante do Goiás, neste domingo, na Serrinha.