Resolve aí! Diego Alves assume papel de ‘bombeiro’ após críticas a goleiros

Experiente, goleiro de 32 anos volta a assumir a titularidade e tem importante missão após muitas cobranças a Muralha e Thiago nas finais da Copa do Brasil<br>

imagem cameraGilvan de Souza / Flamengo
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/09/2017
18:17
Atualizado em 01/10/2017
07:00
Compartilhar

Contratado para resolver o problema na meta rubro-negra, o goleiro Diego Alves terá um papel fundamental no Flamengo a partir de agora. Ele volta a ser titular nesta segunda, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, em Campinas, após um longo período de críticas a Muralhe e Thiago, que não foram bem nas finais da Copa do Brasil.

Diego Alves não pôde disputar o torneio mata-mata porque não foi inscrito dentro do prazo. Agora, ele vai atuar como um 'bombeiro', sendo responsável por fechar o gol e também por amenizar críticas e cobranças.

No único torneio restante no qual o Flamengo tem uma chance real de título, a Sul-Americana, o goleiro de 32 anos já atuou duas vezes e não sofreu gols. Diego Alves passou segurança aos companheiros e ficou mundialmente conhecido como um grande pegador de pênaltis, apesar de ainda não ter mostrado este talento nos jogos do Rubro-Negro.

Apesar da remota chance de título, o discurso no Flamengo é de levar o Campeonato Brasileiro muito a sério. Afinal, o time ainda não tem vaga na Libertadores assegurada. Independentemente do goleiro, o técnico Reinaldo Rueda sabe muito bem que a pressão por bons resultados vai continuar.

- O trabalho não muda. Nós em Flamengo mantemos uma pressão interna, nós mesmos nos pressionamos. É nossa paixão, não muda nada. Deixamos de ganhar nos pênaltis. A pressão segue a mesma. E ela é necessária no futebol. Temos que estar pressionados todo o tempo, exigimos isso por essa camisa e por nossa profissão. Por respeito à torcida e à nossa família - disse o treinador.

Siga o Lance! no Google News