Com gols de Pedro e artilheiros de 2019, Flamengo vence o Resende de virada em estreia de titulares
Rubro-Negro leva susto, garante virada e mostra força do elenco para temporada 2020
Pela primeira vez no ano com os titulares em campo, o Flamengo venceu o Resende, de virada, por 3 a 1, e garantiu a festa da torcida no Maracanã mostrando a força de seu elenco para temporada 2020. Pedro, estreante da noite, Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols do triunfo Rubro-Negro.
> Confira a tabela e a classificação do Carioca
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 10 pontos no Grupo A da Taça Guanabara e alcançou a segunda colocação. O Rubro-Negro volta aos gramados no próximo sábado, às 18h, no Maracanã, contra o Madureira.
Retranca
O Flamengo iniciou o jogo pressionando o Resende, com uma intensidade alta, bem ao estilo de Jorge Jesus. O Gigante do Vale se defendia com todos os jogadores atrás da linha de meio-campo e o Rubro-Negro encontrava dificuldades de furar a retranca. Com amplo domínio de jogo, o Flamengo colecionou oportunidades desperdiçadas e pecava na finalização. Aos 16 minutos, o goleiro Ranule se enrolou e acabou segurando com as mãos um recuo de seu zagueiro. A infração foi marcada, e Arrascaeta chutou com perigo na rede pelo lado de fora. Aos 37, Filipe Luís serviu Bruno Henrique na esquerda e o atacante chutou forte no travessão.
Salva Diego Alves
Era jogo de somente um time em campo. A equipe de Jorge Jesus mandava na partida, mas foi o Resende quem assustou no fim do primeiro tempo. Aos 47, o Gigante do Vale aproveitou uma sobra de escanteio e ligou um contra-ataque. Geovani cruzou, Rafinha falhou e Caio Cézar bateu forte dentro da área. O goleiro do Flamengo salvou a pátria flamenguista e fez grande defesa.
Quem não faz...
O segundo tempo começou da mesma forma: Flamengo com posse de bola e Resende na retranca. Jorge Jesus promoveu a estreia de Michael e Pedro, em busca de mais espaços para tentar furar a defesa adversária. Com a equipe mais ofensiva, o Flamengo foi surpreendido pelo Gigante do Vale. Aos 19 minutos, em contra-ataque, Alef Manga foi lançado e chutou da entrada da área para abrir o placar. O atacante ainda comemorou no "estilo" Gabigol. O Rubro-Negro sentiu o gol e começou a abusar das bolas alçadas na área, sem conseguir envolver seu adversário com tabelas e jogadas rápidas.
Virada Rubro-Negra
O Flamengo se reorganizou em campo e contou com seus artilheiros para virar a partida. Aos 29, Filipe Luís fez boa jogada pela esquerda e serviu Pedro. O atacante chutou prensado, a bola desviou no volante Rezende, e entrou no cantinho de Ranule. Pedro comemorou com sua tradicional reverência. Empurrado pela torcida no Maracanã, a equipe de Jorge Jesus conseguiu a virada com uma dupla já conhecida pela nação. Aos 39, Bruno Henrique fez boa jogada e deu uma linda bola para Gabigol marcar de cabeça o seu primeiro gol no ano.
Fechou o caixão
Pedro entrou muito bem na partida e participou de mais um gol Rubro-Negro. Aos 42, o atacante fez boa jogada pela direita e cruzou para deixar Bruno Henrique livre para marcar e sacramentar a vitória do Flamengo. Em poucos minutos, o time da Gávea mostrou sua força, garantiu a primeira vitória da equipe titular na temporada de 2020 e fez a festa da torcida no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 X 3 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/2/2020, às 20h
Árbitro: Diego da Silva Lourenço NotaL!: 7,0 Acertou nas decisões e controlou bem a partida.
Assistentes: Gustavo Motta Correia e Rafael Gomes Rosa
Gramado: Bom
Público e renda: 53.681 presentes / Renda: R$ 1.796.902,00.
Cartões amarelos: Thuler; Gabigol, Gerson (FLA)
Cartão vermelho: -
Gols: Alef Manga 19' 2ºT (1-0) / Pedro 29' 2ºT (1-1) / Gabigol 37' 2ºT (1-2) / Bruno Henrique 42' 2ºT (1-3)
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Thuler, Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael 12' 2ºT), Arrascaeta(Pedro 19' 2ºT); Everton Ribeiro (Gerson 30' 2ºT), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.
RESENDE: Ranule; Dieguinho, Eduardo Grasson, Kevyn, Murilo Henrique; Rezende, Vitinho, Roger Bastos (Alef Manga 38' 1ºT); Zizu (Waldir 35' 2ºT), Geovani (Bídia 40' 2ºT), Caio Cézar, Técnico: Edson Souza.