A temporada de 2024 ficará marcada na carreira de Filipe Luís como treinador. Apesar do pouco tempo no ofício, o rubro-negro mostrou o seu valor e já entrou para a história do Flamengo, agora como técnico. Assim, o Lance! relembra como foi o ano do ídolo, campeão na base e no profissional.
➡️ Botafogo ou Flamengo? Romário aposta no melhor clube do Rio para 2025
Após pendurar as chuteiras no final de 2023, Filipe Luís ingressou na carreira de treinador no início deste ano, no time sub-17 do Flamengo. Logo na primeira grande competição que disputou na nova empreitada, o técnico foi campeão. Após bater o Vasco em São Januário, o Rubro-Negro conquistou o troféu da Copa Rio da categoria. Na comemoração, muita festa dos jovens jogadores com o ídolo.
Relação entre Filipe Luís e Flamengo
A relação de Filipe com o Flamengo ultrapassa o futebol. O treinador, torcedor rubro-negro assumido, mergulhou nas raízes do clube. Diante dos inúmeros compromissos, antes de assumir o time sub-20, ainda sobrou tempo para prestigiar o FlaBasquete.
Ida para o sub-20 e o primeiro grande desafio: o Mundial de Clubes
Com a ida do técnico Mário Jorge para a Arábia Saudita, Filipe Luís assumiu o time sub-20 do Flamengo. De cara, ele teve que preparar a equipe, campeã da Libertadores, para a disputa do Mundial de Clubes, no Maracanã. Foram 11 jogos até a decisão.
Contra o Olympiacos, da Grécia, os Garotos do Ninho venceram por 2 a 1 e conquistaram o título inédito.
Chegou o momento: Filipe Luís técnico do time principal do Flamengo
Para fechar o ano com chave de ouro, Filipe recebeu a missão de assumir o time profissional. Com a demissão de Tite, após a eliminação na Libertadores, a diretoria optou por uma solução caseira, efetivando o técnico da base.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
A mudança na postura do Flamengo com Filipe Luís ficou nítida em poucos jogos. As boas atuações foram coroadas com a conquista da Copa do Brasil, após bater o Atlético-MG na decisão.
No total, o Flamengo, sob o comando do ídolo da torcida rubro-negra, teve nove vitórias, cinco empates e uma derrota em 2024.
Permanência para o próximo ano
Na posse como presidente do Flamengo pelos próximos três anos, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, garantiu que o treinador fica no cargo para 2025. Filipe, aliás, já teve reuniões com José Boto, diretor de futebol rubro-negro, para o planejamento da temporada.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real