Reunião nesta terça-feira pode definir vinda de Walace para o Flamengo
Clube carioca deixou a negociação na mão do empresário do atleta, Rogério Braun, e se mostra otimista com negócio, mesmo com dificuldades impostas pelo Hamburgo (ALE)
O Flamengo segue otimista em contar com o volante Walace como reforço nos próximos dias. Apesar da confiança, o clube sabe que o Hamburgo, da Alemanha, segue fazendo jogo duro para liberar o jogador e não quer abrir mão de receber uma boa parte dos cerca de R$ 39 milhões (10 milhões de euros), que foram investidos na contratação do jovem no ano passado. Porém, uma reunião nesta terça-feira, com a nova estratégia traçada pelo Flamengo definida, pode concluir o futuro do jogador, caso o agente consiga convencer o clube alemão de emprestá-lo ao Rubro-Negro.
A diretoria rubro-negra aposta no empresário de Walace, Rogério Braun, para convencer os alemães a liberaram o volante por empréstimo. A primeira ideia era contar com o jogador por pelo menos 18 meses - até julho de 2019 - fato praticamente descartado, devido a dificuldade imposta pelo clube alemão, que vive péssima situação na Bundesliga.
No sábado, as conversas entre o agente e o clube alemão foram estacionadas, devido o jogo que a equipe teria diante do Colônia, em confronto direto contra a zona de degola. O Hamburgo foi derrotado por 2 a 0, em casa, e demitiu o técnico Markus Gisdol. Independente disso, Walace sequer foi relacionado e a mudança no comando técnico não é vista como empecilho.
Para ficar com Walace, o Flamengo precisa chegar aos valores que agradem os alemães. Assim, o Hamburgo deve liberar o atleta que atuou em 33 partidas e marcou dois gols.