Everton Ribeiro fala em realização de sonho com o Fla: ‘Noite mágica’

Capitão do Flamengo é mais um exaltar papel de Jesus para o apetite rubro-negro na goleada sobre o Grêmio: 'Nos deixa ligado o tempo todo. Não é atoa que está rouco'

Escrito por

Magia. Para Everton Ribeiro, isto foi o que se viu na atuação do Flamengo, nesta quarta-feira, na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio - a maior sofrida pelo Tricolor gaúcho na história do torneio. O capitão do Rubro-negro exaltou a festa dos quase 70 mil torcedores no Maracanã e falou sobre o sonho de disputar uma final de Copa Libertadores. 

- Hoje foi uma noite mágica. Entramos no campo e a festa que a torcida fez foi inimaginável. Aquele mosaico "Até o fim" ficou marcado. Pensamos que tínhamos que desfrutar daquele momento. Estamos muito felizes com a classificação e agora é pensamento máximo na final. Até la, teremos jogos no Brasileiro para pegar confiança e chegar bem na decisão. Tudo para realizar o sonho da torcida o nosso sonho. 

"ATÉ O FIM": O mosaico do Fla na entrada em campo (Foto: Divulgação)

Ao lado de Bruno Henrique, o camisa 7 foi mais um a exaltar o papel de Jorge Jesus para o apetite do Flamengo durante os 90 minutos, e a utilizar a palavra "desfrutar" para definir a filosofia do treinador português no Rubro-negro.

- Como o Mister falou, ele soube nos ensinar o que ele queria. Quando vimos que o trabalho dá certo e a proposta nos ajuda, tudo se encaixou mais fácil. A gente continua sempre para frente, não é atoa que ele está rouco. Continua cobrando, nos deixa ligado o tempo todo. Aprendemos a sentir a jogo todo momento. E isso com uma proposta muito organizada. Temos que desfrutar do jogo, usar nosso talento. Os resultados estão aparecendo e tem o dedo do Mister com a gente, neste futebol agressivo e para frente.

PAPEL DO "DM" NA RECUPERAÇÃO DOS JOGADORES

Nesta quarta-feira, o Flamengo iniciou com Rafinha e Arrascaeta, e teve Diego entrando no fim. Os últimos dois, especialmente, adiantaram todas as previsões de tempo de recuperação. Everton Ribeiro destacou a papel do "staff" do Clube da Gávea para o desempenho em campo.

- Acho que o diferencial deles é trabalho integral. Do departamento médico junto com a fisiologia, para podermos chegar prontos para jogar, sem ter medo. Diego voltou de uma contusão muito séria meses antes. Tem o profissionalismo dos jogadores também, em acreditar. É um momento importante, precisamos de todos para estarmos mais fortes. Temos que dar parabéns ao DM, que não mede esforços. Até em casa eles vão. O pessoal da fisioterapia, massagem, e quem cuida da alimentação. É uma equipe que nos fortalece e faz toda a diferença;.

Siga o Lance! no Google News