O técnico Zé Ricardo foi chamado de burro pela torcida do Flamengo na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiânia (GO). O motivo? O treinador não colocou Vinicius Júnior em campo. Num dos momentos em que foi mais criticado, o treinador chamou Matheus Savio para o jogo. A alteração deu certo, já que o jovem de 20 anos fez o gol que deu mais tranquilidade para o Rubro-Negro carioca. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador explicou a opção e negou que tivesse a intenção de bancar o atleta.
- A palavra não é bancar, é seguir nossas convicções e critérios. Percebemos que deveríamos trabalhar com um especialista na posição. Matheus (Savio) é um garoto que tem a confiança de todos no grupo. Dentro das opções que tínhamos no banco, era o que mais tem jogado. Ele demonstrou muita atitude - avaliou Zé Ricardo.
Assim como na partida contra o Atlético-MG, Matheus Savio tentou cruzar, mas acabou fazendo o gol.
O treinador do Flamengo admitiu que o seu time não foi muito bem, mas também deu créditos para o adversário.
- Não foi o jogo que gostaríamos de ter feito, principalmente no critério técnico. Mas não dar os créditos ao Atlético-GO seria um erro - ponderou.
Zé Ricardo também falou um pouco sobre Vinicius Júnior, que ficou no banco de reservas e não entrou no jogo.
- O planejamento do clube era estar com ele no Brasileiro, é isso o que o clube está fazendo, não é só o Zé Ricardo. Temos um grupo de profissionais com muita capacidade. É um garoto com quem tivemos todos os cuidados e vamos continuar tendo. Ele já demonstrou que tem muita condição. Viver esse drama no banco de reservas, num jogo eliminatório, faz parte do amadurecimento. Daqui a pouco, ele estará completamente adaptado à categoria (profissional) - comentou.