Ricardo Lomba é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo
Lomba venceu a eleição contra Álvaro Ferreira
- Matéria
- Mais Notícias
Ricardo Lomba foi eleito presidente do Conselho Deliberativo (CoDe) do Flamengo na noite desta segunda-feira (16), em votação na Gávea, sede social do clube carioca. Vice-presidente de Eduardo Bandeira de Mello em 2018, Lomba tem o apoio de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que será o mandatário do Rubro-Negro no próximo triênio.
Relacionadas
➡️Ricardo Lomba reforça aliança com BAP e analisa política do Flamengo
Ricardo Lomba (vice Sílvio Bastos) recebeu 943 votos, enquanto Álvaro Ferreira, apoiador de Rodolfo Landim (atual presidente do clube), teve 171 votos, além de dois votos nulos e dois em branco. Ao todo foram 1.121 votantes. Ferreira, aliás, tinha como vice Rodrigo Gama, filho de Júnior, ex-jogador do Flamengo.
— Fico feliz demais com o resultado, muito emocionado. Estou ciente da responsabilidade que é presidir o Conselho Deliberativo de um clube tão grande como é o Flamengo. A votação mostra que diferentes correntes políticas do Flamengo estavam apoiando a minha candidatura, isso me dá tranquilidade porque eu tenho certeza que tenho respaldo dos que me elegeram e mostra um caminho tranquilo para aprovarmos matéria neste conselho - disse o dirigente após a divulgação do resultado.
Conheça Ricardo Lomba
Funcionário da Receita Federal, Ricardo Lomba, de 56 anos, é um nome antigo na política do clube carioca. Ele se candidatou a presidência do Rubro-Negro em 2018.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Qual a função do Conselho Deliberativo do Flamengo?
Entre diversas funções, o Conselho Deliberativo do Flamengo é responsável por realizar o orçamento aprovado e promover votações, como de contratos de patrocínios e uniformes do futebol, por exemplo.
— Assim como temos os poderes da República, aqui no Flamengo temos uma divisão para facilitar a administração do clube. O presidente eleito no Conselho Diretor tem as atribuições dele, estabelecidas no estatuto do Flamengo, eu agora como presidente do Conselho Deliberativo tenho as minhas competências. Nós aqui tratamos do estatuto de uma maneira geral, então qualquer reforma que a gente queira fazer será falado aqui — finalizou o novo dirigente.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias