O Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. A atividade do time no campo foi fechada à imprensa e, num momento complicado, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, concedeu uma longa entrevista coletiva. O dirigente mostrou confiança no trabalho do técnico Muricy Ramalho, saiu em defesa de Wallace e usou uma expressão curiosa para o Rubro-Negro seguir em frente, de olho no Brasileiro.
- É consenso de que o que tem de ser corrigido será corrigido, mas o
trabalho comandado pelo Muricy está no caminho certo. Ele foi enfático em dizer que ele está num dos melhores inícios de trabalho, até mesmo em questão de infra-estrutura. Temos que lamber as feridas e lembrar dessas cicatrizes - comentou.
Wallace foi tema de várias perguntas dos jornalistas presentes no centro de treinamento do Flamengo. Rodrigo Caetano fez elogios ao defensor e considerou as muitas críticas injustas.
- Eles (jogadores) são seres humanos, como todos nós. Quem gostaria de conviver somente com críticas? Vocês (jornalistas) também têm redes sociais. Não devem gostar quando leem algo pejorativo, isso também ocorre com os atletas. Se eles não tiverem o nosso apoio, realmente fica muito difícil. Wallace tem bom caráter e é bom profissional. As críticas são direcionadas para ele. Acho muitas injustas. Ele já demonstrou que tem qualidade, conta
com a confiança do treinador, ele é mais um. Não dá para dar o peso na
derrota ou protagonismo na vitória para A, B ou C - avaliou o dirigente.
REUNIÃO PARA CORRIGIR ERROS
Rodrigo Caetano contou que o departamento de futebol se reuniu com a comissão técnica na segunda e também nesta terça-feira. As duas partes conversaram para tentar identificar os erros cometidos pelo Flamengo após as eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca.
- Tivemos reunião, sim. O que precisamos corrigir é justamente para entender O Flamengo vinha de três vitórias, com supremacia sobre os adversários e depois foi derrotado num jogo único, no qual o adversário tinha a vantagem, mas não estou contestando isso, pelo contrário. Não conseguimos reverter a vantagem. É natural para um início de trabalho. Além das mudanças de trabalho, tivemos mudança significativa no elenco. Às vezes, as peças demoram um pouco a se ajustarem - analisou.
WALLACE MANTIDO
Apesar de muito questionado pela torcida do Flamengo, Wallace será mantido no elenco rubro-negro.
- Não pensamos numa saída, pelo contrário. Sempre que se escolhe um ou dois para Cristo, e o jogador sai daqui e acaba sendo reconhecido. No primeiro gol, Wallace salvou a bola em cima da linha, mas existe uma predisposição contrária, e ele só vai reverter participando de uma equipe vencedora. Qualquer jogador, para sair, só se for vantajoso para o clube e o jogador. É um setor (zaga) que temos uma carência, e todos os clubes do Brasil têm. Por falta de quantidade e qualidade. Vamos tentar qualificar o setor. Não queremos nos desfazer de jogadores desse setor - disse Rodrigo Caetano.