Rodrigo Caio vira opção com Tite e prova que falta de oportunidades no Flamengo não era por questão física

Zagueiro vem sendo utilizado pelo novo treinador, mas não tinha chances com Sampaoli

Escrito por

A passagem de Jorge Sampaoli pelo Flamengo não foi nada produtiva para Rodrigo Caio, que não foi aproveitado pelo antigo treinador. Com a chegada de Tite, o cenário mudou, e o zagueiro vem recebendo oportunidades. O fator é apenas mais uma prova de que a situação não era por questões físicas.

+ Recordar é viver! Comparativo com tabela de 2009 renova esperança de título do Brasileirão ao Flamengo

Rodrigo Caio disputou apenas 11 partidas em 2023, a temporada menos aproveitada no Flamengo. Destes, dois jogos foram sob o comando de Tite: a derrota para o Santos e a vitória sobre o Fortaleza. Em ambos os duelos, o defensor foi utilizado em outra posição, atuando como volante.

A volta de Rodrigo Caio aos gramados só prova que a falta de oportunidades com Jorge Sampaoli não era por questões físicas, mas de preferência. A reportagem apurou que o antigo treinador não contava com o zagueiro e deixou isso claro internamente.

+ E o Rodrigo Caio? "100%", zagueiro segue sem atuar com Sampaoli no Flamengo e vê saída cada vez mais próxima

Publicamente, o discurso de Jorge Sampaoli seguia a linha técnica. Após a vitória sobre o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, Sampaoli disse que Rodrigo estava "ótimo" e que precisaria disputar posição com os demais defensores do elenco.

+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

- Rodrigo é um profissional que tem sofrido muitas lesões na carreira. Agora, está melhorando, está ótimo, e tem que disputar o lugar com David, Fabrício, Léo, inclusive Pablo, que tem jogado menos. É uma escolha de perfil. É uma decisão técnica e tática. Se ele evoluir, é um jogador que tem muita qualidade e que pode ajudar no futuro - disse, à época.

Em agosto, Rodrigo Caio já estava 100% e em plenas condições físicas, mas não era utilizado por Sampaoli. Durante a passagem do argentino, o zagueiro foi preterido e se tornou última opção entre os defensores do elenco, atrás de David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Pablo.

ÚLTIMA LESÃO

A última lesão de Rodrigo Caio foi em julho de 2022, no menisco medial do joelho esquerdo. A "bruta" recuperação do zagueiro levou cerca de 200 dias, e a volta a campo aconteceu em janeiro deste ano, no jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Na época, após ficar seis meses parado, o defensor disse ter "se sentido vivo novamente" com o retorno aos gramados.

CHEGADA DE TITE

A chegada de Tite muda o panorama de Rodrigo Caio na reta final do contrato. O zagueiro tem vínculo com o clube até dezembro de 2023, e o Flamengo não cogita uma renovação. Apesar disso, o jogador, que foi um dos pilares do elenco no ano mágico de 2019, agora, está tendo oportunidades de encerrar a passagem pelo Rubro-Negro mostrando o que faz de melhor.

Siga o Lance! no Google News