Lesionado há dois meses e com retorno estimado para o meio de 2025, o atacante Pedro, do Flamengo, está em franca recuperação da cirurgia de ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida no dia 4 de setembro. O camisa 9 esteve presente na comemoração do título da Copa do Brasil, no último domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
➡️ Chances perdidas evidenciam necessidade do Flamengo de buscar atacante
Operado em 13 de setembro, Pedro começou a fisioterapia no Ninho do Urubu no dia 1º de outubro. Segundo pessoas próximas ao atleta, a recuperação está transcorrendo com muito êxito, e o atleta já fez exercícios na academia com bastante desenvoltura.
Com todos os aparelhos necessários em casa e dispondo de fisioterapia particular desde 2021, Pedro vem fazendo três sessões de tratamento na própria residência e uma dentro do clube diariamente.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Hoje no Flamengo, Pedro rompeu o outro joelho no Fluminense
Apesar do problema ser parecido com o que sofreu entre agosto de 2018 e abril de 2019, quando defendia o Fluminense e precisou ficar sete meses longe dos gramados, a lesão atual não afetou o menisco do atleta. Com isso, tão logo que saiu da mesa de cirurgia, o atleta já pôde apoiar parcialmente o pé no chão.
Antes da lesão, Pedro estava vivendo o melhor ano de sua carreira, sendo artilheiro do Brasileirão e voltando à Seleção Brasileira. Em 2024, o atacante de 27 anos participou de 43 jogos e marcou 30 gols e deu oito assistências, sendo responsável por pouco menos da metade dos gols da equipe.