O Flamengo demitiu Jorge Sampaoli na quinta-feira, dia 28 de setembro, e está em negociações com Tite para o comando técnico. Enquanto não conclui as tratativas, o Rubro-Negro será comandado por Mário Jorge, do sub-20. Conheça o perfil do treinador.
+ Mário Jorge comanda Flamengo contra o Bahia; relembre casos de sucesso de interinos
O nome de Mário Jorge é em homenagem ao eterno ex-jogador e treinador da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo. Aos 44 anos, o técnico está no Flamengo há sete anos e tem uma longa trajetória pelo Clube da Gávea, com passagem por todas as categorias de base do Fla (desde o sub-13).
Sob o comando da base do Flamengo, Mário Jorge garantiu tem títulos importantes na bagagem. Pelo Sub-17, conquistou os troféus do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e SuperCopa do Brasil. À época, a equipe por ele comandada chegou a 100 gols marcados e um rendimento de 81%.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Em 2023, sob o comando do Sub-20, Mário Jorge conquistou o Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o Palmeiras na disputa de pênaltis e garantiu o troféu. Ainda esta temporada, o treinador também já esteve à beira do gramado do time profissional, após a saída de Vitor Pereira.
Quando Vitor Pereira foi demitido, em abril deste ano, Mário Jorge assumiu o cargo como interino e comandou o Flamengo em dois jogos: na derrota por 2 a 0 para o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil, e na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, na estreia do Brasileirão. Agora, ele volta ao cargo após a saída de Jorge Sampaoli.
Mário Jorge comandou as atividades desta sexta (29) no CT Ninho do Urubu e encerrou a preparação do Flamengo para enfrentar o Bahia. A partida será disputada neste sábado (30), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).