Sampaoli analisa momento de instabilidade do Flamengo e defende jogadores: ‘O que menos falta é vontade’

Treinador rubro-negro vê melhora no time, mas admite que ainda não consegue jogar bem os 90 minutos

imagem cameraSampaoli durante a partida entre Flamengo e Cruzeiro (Foto: Armando Paiva/LANCE!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/05/2023
21:31
Atualizado em 27/05/2023
23:10
Compartilhar

O Flamengo empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, no Maracanã, e desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão. Após a partida, vaias da torcida rubro-negra para o time. No entanto, em coletiva, Sampaoli defendeu os jogadores e confirmou que todos no clube estão com vontade de vencer.

+ Veja a tabela do Brasileirão

- O que menos falta é vontade. Eu vi um time que voltava rápido, mas ainda não conseguiu jogar bem os 90 minutos. Creio que já há uma melhora. Se o resultado não vem, as críticas começam, acho isso normal do ponto de vista futebolístico. Acredito sim que conheço atletas aqui que não estão no melhor nível, mas isso é normal, questão de fase. Espero que a torcida compareça na quinta (contra o Fluminense), empurrando o time com muito sentimento. Temos uma final para jogar. - disse.

O treinador argentino também analisou o momento difícil do Flamengo na temporada. Depois de atuações ruins contra Corinthians e Ñublense, o Rubro-Negro voltou a jogar mal. Na opinião de Sampaoli, a equipe está muito desgastada e ainda precisa de ajustes que só vem com o tempo de trabalho e estabilidade.

- Fisicamente, temos muitos jogos. Viemos do Chile sem descanso, tivemos um treinamento para jogar um jogo difícil para nós. Mas é a realidade, me admira a exigência sem levar em conta o calendário. Não tive tempo para preparar o time. As viagens desgastam muito, você fica praticamente sem dormir. Para mim, o time deixou a vida em campo. Não aconteceu o resultado que queríamos, mas essa exigência me impressiona. Muitos fatores precisam ser considerados. Quando o time não tiver contundência, vamos passar por momentos mais turbulentos - finalizou.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de empatar em 0 a 0 na ida, o Flamengo tenta a classificação para as oitavas de final com o apoio de sua torcida, no Maracanã.

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA

- Penso que hoje a equipe teve um primeiro tempo muito bom, lutou, errou um pênalti, fez um gol, gerou chances. A imprecisão ofensiva, acho que não tem a ver com o posicionamento. Se tem noção do que faz, vai ganhar. Hoje no segundo tempo o time teve falta de verticalidade e poderia ter perdido o jogo. O primeiro tempo foi do Flamengo, mas não transformou o domínio em vitória. Valorizo muito o esforço dos jogadores.

- Eu penso que o time esteve impreciso. Muito desgaste para ganhar o jogo e não consegue. O Cruzeiro tem boa transição, esperava, não podíamos matar o jogo. Tivemos muita dificuldade no segundo tempo, infelizmente o time não tem a contundência para matar a partida. É difícil.

- Falei quando cheguei aqui que era um sonho de vida. Sei que o momento não era o ideal, mas acontece. Estou muito feliz aqui, fazendo muitas coisas para o time renascer. Às vezes conseguimos, às vezes não. Mas isso é o futebol. Creio que o time não está tendo muita precisão, mas tem intenções. Isso me deixa motivado.

- A preocupação da torcida é sempre quando o time não ganha. Ganhar vira uma obrigação, o time pensa assim também. Jogamos no ritmo do torcedor e às vezes fica complicado, a frustração toma conta. Teremos semanas complicadas, mas vejo cada jogo como uma oportunidade. Espero que a impaciência da torcida se transforme em alento.

- O Victor Hugo entrou bem, o Thiago Maia nos dá muita entrega, sacrifício e luta. Acho injusta a crítica a esse jogador que, para mim, deixa tudo em campo. Os jovens são sempre opções, queremos tê-los em mais minutos.

Siga o Lance! no Google News