Sampaoli cita falta de maturidade no Flamengo e explica as cinco substituições de uma só vez
Comandante argentino ressalta que todas as mudanças foram por lesão e que os jogadores pediram no intervalo
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de ter vencido o Bahia por 3 a 2, neste sábado, o Flamengo sofreu uma pressão no fim do jogo mesmo com dois jogadores a mais em campo. Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli ressaltou que faltou maturidade ao time para controlar a bola na frente, ampliar o marcador e não passar sufoco fora de casa.
Relacionadas
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
- O time precisava de mais maturidade para controlar o ataque. O time rival tinha muita energia e nos levava para a nossa área. Por não haver controle, não conseguimos fazer a diferença para um resultado mais largo - disse.
- Uma partida muito frenética, muito acelerada. O time sentiu o ritmo no primeiro tempo. Conseguiu uma diferença clara, também no segundo tempo. Mas não conseguiu jogar muito tempo com a bola, o que gerou ataques dos dois lados. É um processo - acrescentou.
+ David Luiz marca primeiro gol com a camisa do Flamengo após 76 jogos
Durante a partida, o Rubro-Negro atuou com jogadores a mais desde os 27 minutos do segundo tempo, quando Rezende tomou o vermelho. Três minutos depois, foi a vez de Kanu também ser expulso. Mesmo assim, o Bahia seguiu levando perigo e se lançou de forma corajosa em busca do empate.
Na volta do intervalo, o argentino teve uma atitude inusitada ao fazer cinco substituições de uma vez. Ao ser questionado sobre o assunto, o comandante falou que todas as trocas foram por lesão.
- Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram a mudança. Os quatro jogadores de campo pediram no vestiário. Quando iríamos voltar, o médico disse que o goleiro não poderia continuar por uma lesão muscular. Fui obrigado a fazer. Me surpreendeu ter que tomar essa decisão. Com tantos jogos… Tive que tomar essa decisão - explicou.
O triunfo veio no sufoco, mas foi importante vencer a segunda seguida na competição para chegar com mais moral para o duelo com o Fluminense. O clássico será válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
+ ATUAÇÕES: David Luiz finalmente desencanta, e Flamengo derrota o Bahia na Fonte Nova
O Flamengo mede forças com o Corinthians no domingo, dia 21 de maio, às 16h, no Maracanã. Antes disso, terá o jogo de ida contra o Fluminense, na terça, às 21h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias