Sampaoli comanda primeiro treino com titulares do Flamengo e conta com reforços para jogo da Libertadores

Estreia do técnico argentino será diante do Ñublense, do Chile, nesta quarta-feira

imagem cameraTécnico Jorge Sampaoli na atividade desta terça-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/04/2023
13:09
Atualizado em 18/04/2023
13:58
Compartilhar

O tempo foi curto, mas Jorge Sampaoli o aproveitou como possível. Nesta terça, o técnico comandou a última atividade do elenco do Flamengo antes da partida contra o Ñublense, do Chile, pela Libertadores. Foi o primeiro treino do argentino com a participação dos titulares em campo. As boas notícias foram as presenças de David Luiz e Vidal, que voltam a ficar à disposição da equipe.

+ O Flamengo de Sampaoli: técnico dá indícios sobre como montará o time

Apresentado na segunda, Sampaoli havia comandado um trabalho apenas com os jogadores que não iniciaram o jogo contra o Coritiba, no domingo, em seu primeiro dia no Ninho do Urubu. Os "reforços" ficaram por conta do zagueiro, que não atuou diante do Coxa por conta de dores musculares, e do volante chileno - o qual o técnico conhece bem de sua passagem histórica pela seleção -, recuperado de um edema no cotovelo esquerdo que o tirou dos últimos três jogos do Fla.

Por outro lado, Filipe Luís ainda está em recuperação das dores na panturrilha esquerda e não treinou com o grupo. Além dele, Arrascaeta, Erick Pulgar e Matheuzinho estão entregues ao DM.

+ Arrascaeta dá novo passo em recuperação de lesão muscular

A escalação do Flamengo para o primeiro jogo de Jorge Sampaoli ainda não é conhecida. O técnico tem como padrão montar o time de acordo com os adversários e, assumindo a equipe após a péssima fase sob o comando de Vítor Pereira, são esperadas mudanças estruturais e de nomes.

Após a derrota na estreia do Grupo A da Libertadores, o atual campeão Flamengo busca a reabilitação diante do estreante Ñublense, do Chile, que fará sua primeira partida como visitante na história da Copa. Racing, da Argentina, e Aucas, do Equador, completam a chave. Confira a tabela!

Siga o Lance! no Google News