Sampaoli comemora contundência do Flamengo sobre o Vasco, mas aponta: ‘Tem que evoluir na precisão’

Técnico rubro-negro elogiou a postura, mas ponderou a necessidade de evolução da equipe

Escrito por

Em noite para celebrar, o Flamengo atropelou o Vasco por 4 a 1 no Maracanã nesta segunda-feira e deu mais tranquilidade ao trabalho de Jorge Sampaoli. O Clássico dos Milhões terminou com o Rubro-Negro sendo elogiado pelo treinador, que se descreveu 'feliz' pela contundência mostrada pelo time, mas pregou necessidade de maior precisão nas conclusões.

- Me deixa muito feliz porque em um clássico é importante a contundência. O time tem que melhorar muito sobre a distância no jogo. Pressionou muito bem, mas encontramos muitas entrelinhas, isso gerou muito ataque à linha de cinco. No segundo tempo, o time baixou o pouco. No final, fez o mesmo que o primeiro tempo, mas eu penso que o time tem que evoluir na quantidade de passes e na precisão - disse.

Ainda em relação à atuação do Flamengo, Jorge Sampaoli destacou a evolução do grupo que, segundo ele, hoje é mais competitivo. O treinador alertou, também, para a necessidade de melhoria dos conceitos em relação ao jogo posicional.

- O time saiu daquela fragilidade e é mais competitivo, agressivo e vertical. Ainda não domina o jogo posicional e às vezes corre muito mais que joga. O nosso desafio agora é fazer o time ter o controle da bola nos jogos.

+ Veja tabela do Brasileirão

Veja outras respostas de Jorge Sampaoli:

Bruno Henrique:
Ele está voltando de lesão e seu processo de preparação ainda está longe. Espero que, com o tempo, possamos contar com ele.

Ayrton Lucas:
É um dos melhores do time hoje. É jovem e tem um grande futuro pela frente. Não só no Flamengo, mas também na Seleção. Espero que siga crescendo e ajudando a gente.

Pulgar
Eu conheço ele desde o Chile, está evoluindo muito bem. Tem muita condição de jogar de volante ou de zagueiro. Tem bom passe e saída e hoje teve muita confiança, então ajuda muito. O plano de jogo era colocar Pulgar entre os zagueiros, pois o Vasco é o time que mais cruza no Brasileirão, então a ideia era proteger. Pulgar controlou bem essa zona. Ele mudou a imagem dele com a torcida e o clube.

Cebolinha
Para um jogador, é muito importante a confiança. O Flamengo pede o tempo todo um rendimento. Há jogadores que têm capacidade, mas a cabeça gera pressão sobre a pressão popular. O Cebolinha tem muita qualidade e é minha responsabilidade fazer isso.

Pedro e Gabi
Dois centroavantes diferentes. Considero que o Pedro é mais da área, tem muita capacidade de cara para o gol, mas tem que compreender o circuito de jogo dessa nova ideia. Gabi, historicamente, é um extremo que se converteu em 9 e sai para jogar. Comparar é difícil. O tempo dirá se eles podem jogar juntos ou quais podem ser melhores para o time.

Confronto com o Racing
Um jogo muito difícil para nós, mas queremos a classificação na Liberadores. Então, nos recuperamos no Brasileirão e classificamos na Copa do Brasil e agora vamos tentar classificar na Libertadores. Mas como falo sempre, falta muita coisa e aproveitar a parada para fazer muitos treinamentos para levar o time a uma ideia consolidada. Então, a vitória sempre ajuda nisso.

Siga o Lance! no Google News