Sampaoli corre risco de demissão no Flamengo? Entenda a situação
Reunião na tarde deste domingo vai definir futuro do treinador no clube rubro-negro
- Matéria
- Mais Notícias
A agressão de Pablo Fernández em Pedro pode impactar o restante da temporada do Flamengo. Enquanto a demissão do preparador físico é tratada como certa internamente, outra saída está em pauta: a do técnico Jorge Sampaoli.
Uma reunião na noite deste domingo definirá o futuro do treinador argentino no clube rubro-negro. Abaixo, o Lance! explica a situação com mais detalhes. A informação sobre a reunião foi publicada inicialmente pelo site "ge".
+ Sampaoli se manifesta após agressão de preparador em Pedro: ‘A violência nos separa’
Relacionadas
Decisão nas mãos de Sampaoli
Com Pablo Fernández sem clima para seguir no Flamengo, a decisão estará nas mãos de Sampaoli: defender o amigo de longa data ou seguir no clube sem o preparador físico.
A diretoria do Flamengo, de olho na sequência da temporada, deve tentar convencer Sampaoli a seguir no comando mesmo com a saída de Pablo Fernández. Segundo o jornalista PVC, o elenco rubro-negro aceitaria este cenário.
+ Permanência de Sampaoli divide opiniões entre torcedores do Flamengo
Para que isso aconteça, o treinador argentino terá que deixar claro que apoia a diretoria na decisão de demitir o preparador físico que agrediu Pedro.
Fatores que podem influenciar a decisão
Além da postura de Sampaoli, outros fatores podem incluenciar a decisão. Um deles é presença de Marcos Fernández, filho de Pablo, na comissão técnica.
Também preparador físico, ele protagonizou outro episódio de agressão, quando atacou o jornalista Fernando Gil, no Maracanã, após o empate por 1 a 1 com o América-MG. A saída ou permanência de Marcos será discutida na reunião.
+ Soco em Pedro: entenda em cinco pontos como foi a agressão
Outro ponto envolve questões jurídicas e financeiras. O Flamengo não deseja pagar a multa para demitir Sampaoli, então buscará um acordo consensual no encontro deste domingo.
Tom conciliador em pronunciamento
Neste domingo, Jorge Sampaoli se pronunciou pela primeira vez sobre o episódio de agressão em Pedro. Em tom conciliador, o técnico criticou o uso da violência, mas não tomou partido.
- Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam - diz um trecho do texto.
+ Clique aqui para ler o texto de Sampaoli na íntegra
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias