Sampaoli destaca dificuldade em vitória do Flamengo e critica gramado do Maracanã

Em coletiva, treinador também fala sobre novos reforços, como Allan e Luiz Araújo

Escrito por

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 e largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (5). Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli destacou a dificuldade do triunfo e analisou a possibilidade da implementação de grama sintética no Maracanã, por conta do estado ruim do gramado na partida.

- Foi difícil, eles tinham muita gente defensivamente. Mentalmente, o gol no início foi ruim. Buscamos ataques consecutivos, tivemos 84% de posse no primeiro tempo, mas faltou gerar no último terço. Jogamos contra um time físico, bom defensivamente e sólido. Não haviam espaços, tínhamos que criar e tinha muita gente. É um jogo de metros, o time teve que ter paciência para encontrar os espaços. A cobertura deles foi boa, eles eram forte fisicamente. Foi difícil, mas sabíamos que o Athletico não conseguiria aguentar os 90 minutos. Foi o que aconteceu - disse.

+ Luiz Araújo estreia pelo Flamengo em jogo contra o Athletico, na Copa do Brasil

Além da partida jogada pelo Flamengo, o treinador falou sobre os problemas no gramado do Maracanã. Sampaoli criticou o atual estado da grama que, segundo ele, deveria estar no nível de gigantes do futebol mundial, como Real Madrid e Barcelona, pela história do estádio.

- Eu penso que existem muitos campos no mundo que não são sintéticos e têm gramado melhor que esse. Será uma questão de ver se a realidade indica se nesse estádio pode jogar com gramado sintético. Para mim, o futebol precisa ter um gramado de alto nível. Não acredito que exista um impedimento, mas o jogo é diferente. Um dos melhores jogos que jogamos foi lá na Arena da Baixada, perdemos, mas o time jogou muito bem. É difícil, creio que o modelo do Maracanã precisa ser Real Madrid, Barcelona. O estádio do Maracanã merece a melhor grama do mundo, tem muita história - finalizou, em coletiva.

Sampaoli terá mais dois dias de treinos antes do próximo desafio do Flamengo, que será neste sábado (08), diante do Palmeiras. O duelo é um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA

Mudanças durante o jogo
- Muita coisa para resolver. Eu pensei que esse jogo precisava de um sistema com apenas um homem de contenção. Ganhamos mais abertura com o Victor Hugo, ele tem boa condução. Estratégia de jogo difícil para nós, mas o time resolveu muito bem.

Bruno Henrique
- Sobre o Bruno Henrique, pensamos que neste jogo teríamos pouco espaço no último terço, decidimos alinhar o time com muita gente de jogo associado. O pensamento do time era a estratégia do jogo.

Allan
- O Allan chegou há pouco, vem de uma parada grande por lesão. Está treinando para que volte logo.

Time mais entrosado
- Estamos começando a ficar mais tranquilos nos espaços e modificando algumas posições. Os jogadores podem mudar, a equipe está envolvida nisso. Ainda falta mais profundidade em relação a situações de domínio. Ainda creio que o time pode evoluir.

Arrascaeta
- Com respeito ao Arrascaeta, ele teve uma grande evolução; principalmente futebolística. É um jogador que faz a diferença, com e sem a bola, é um jogador decisivo. Sem dúvida, o time precisa muito dele.

Luiz Araújo
- Tenho muita expectativa para o Luiz Araújo. Se destacou na França, o enfrentei, penso que ele ainda pode render grandes frutos ao Flamengo.

Siga o Lance! no Google News