O Flamengo foi derrotado por 1 a 0, pelo São Paulo, na partida de ida da final da Copa do Brasil. Como não poderia deixar de ser, o resultado provocou a ira da torcida rubro-negra e cresceu ainda mais a insatisfação em relação ao trabalho de Jorge Sampaoli. Agora, com desvantagem no confronto, o treinador deveria ou não seguir no time para o segundo duelo da decisão? A redação do Lance! opinou e ficou dividida sobre o futuro do argentino.
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Confira as opiniões dos jornalistas do Lance!:
Rafael Marson, repórter (Sampaoli fica)
- Embora o primeiro jogo da final tenha sido mais uma amostra da fraca gestão de grupo de Sampaoli no Flamengo, trocar de técnico com uma semana para o jogo de volta seria um atestado de incompetência da diretoria do Flamengo. Além disso, não consigo ver como uma troca beneficiaria o time para o jogo decisivo no Morumbi
Vinicius Perazzini, editor (Sampaoli sai)
- Clima zero para a sequência de Sampaoli. Já era para ter saído antes do jogo no Maracanã. Uma saída pode trazer o ânimo que o time precisa
Izabella Giannolla, redação (Sampaoli fica)
- Pensando de forma lógica, o ideal é ficar. Não seria nada inteligente por parte da diretoria demitir um técnico faltando uma semana para o jogo mais importante do ano. Isso é assunto para se tratar a partir do dia 25.
+ Calleri decide, e São Paulo bate o Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil
Gabriel Teles, redação (Sampaoli fica)
- Acho que o Sampaoli ainda não deve ser mandado embora. Ele possui uma boa versatilidade para as situações e é indicado para tentar reverter a situação. Sem contar que não vejo como benéfico mudar o técnico bem neste momento.
João Marcos, repórter (Sampaoli sai)
- Sampaoli não deveria nem ser contratado por qualquer clube que tenha gestão. É muita mídia para pouco trabalho apresentado no futebol brasileiro. Mas já que, mesmo assim, o Flamengo resolveu contratá-lo, precisa desfazer a lambança o mais rápido possível e demitir Sampaoli, caso queira reverter o resultado no Morumbi.
Caio Ribeiro, redação (Sampaoli sai)
- A demissão já era para ter acontecido há tempos. Acredito que um desligamento agora seria uma espécie de "tudo ou nada" por parte da diretoria do Flamengo. No entanto, acho bem improvável que aconteça, visto que já tiveram outras oportunidades melhores para essa decisão e não aconteceu.
Alexandre Guariglia, repórter (Sampaoli sai)
- Pelo andar da carruagem, o Flamengo parece estar se sentindo derrotado e somente um fato novo poderia mudar a taça de mãos. Se há alguma coisa que possa ser feita neste momento é a demissão de Sampaoli. Claro que isso não seria apenas pelo primeiro jogo, mas principalmente pelo conjunto da obra do treinador, que é terrível.