Sampaoli explica Ayrton Lucas como meia e pede contundência ao Flamengo

Treinador comenta sobre as deficiências do Rubro-Negro na derrota para o Botafogo

imagem cameraSampaoli tentou inovar, mas não deu certo (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/04/2023
18:45
Atualizado em 01/05/2023
00:34
Compartilhar

O Flamengo perdeu para o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã, seu segundo revés seguido no Campeonato Brasileiro. Após a partida, Jorge Sampaoli teve que dar algumas explicações, especialmente pela opção de Ayrton Lucas no lugar de Gerson. Sobre a alteração forçada, o treinador comentou que Everton Ribeiro, substituto natural, também sentiu dores. 

- A opção de Ayrton é similar a Gerson no sentido de agredir os espaços do rival e evitar transições. Everton também teve um desconforto, ontem (sábado) não treinou, pensei que não podia jogar 90 minutos. Infelizmente, não deu certo - disse. 

Sampaoli também pediu contundência ao time do Flamengo. Para o treinador, não adianta ser melhor do que o adversário na partida, se não tiver precisão na hora de finalizar e marcar gols. O Rubro-Negro não conseguiu cumprir o conselho, já que finalizou 24 vezes, sendo 13 na meta, com apenas duas bolas na rede. 

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- O melhor é o que ganha. Tentamos ter volume de ataque para ganhar. Creio que o Botafogo foi melhor porque ganhou. Não adianta ter um time que propõe os 90 minutos, sem contundência. Desconcentração, desordem, temos que trabalhar muito. Assim é complexo mesmo - finalizou. 

O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Racing, pela Copa Libertadores. A partida na Argentina é considerada uma das mais importantes da temporada ao Flamengo, que pode ficar distante da liderança do Grupo A, em caso de derrota. 

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA

Trabalho
- É um processo. A ideia é ganhar um jogador a mais. Lamentavelmente, o time teve muita tranquilidade e mesmo assim saímos perdendo. Foi pouco do rival. No segundo tempo, tivemos chances, criamos seis chances cara a cara, mas não convertemos. A preocupação segue sendo a contundência defensiva. O volume existiu, mas temos que seguir crescendo na solidez.

Wesley
- Pensando que era impossível. A entrada do lateral Wesley foi importante, gerou muito. Se eu achasse que foi um erro, teria falado. Faltou tranquilidade para marcar, estabelecer a diferença. Um monte de coincidências que o time precisa trabalhar.

O que o Flamengo precisa?
- Trabalho. O time está muito apurado para fazer gol, mas se desconcentra muito. Contra o Inter foi assim, hoje de novo. Pelo resumo, o Flamengo não merecia ter perdido, mas futebol é contundência. Jogamos contra um time muito focado. Temos que trabalhar, Flamengo precisa de contundência.

Siga o Lance! no Google News