Segundo jornal peruano, Guerrero desperta interesse de cinco clubes
De acordo com o "Líbero" atacante do Fla está em alta no mercado, mesmo com punição
Um dos principais assuntos do Flamengo nos últimos meses tem sido a situação de Paolo Guerrero. Após viver um ano muito bom dentro de campo, o atacante peruano foi pego no exame antidoping após uma partida pelas Eliminatórias e foi punido pela FIFA por um ano longe dos gramados, mas recentemente pena caiu para seis meses.
Apesar dessa punição, o atacante do Flamengo segue despertando interesse de outros clubes. De acordo com o jornal Líberu, do Peru, cinco equipes estão monitorando a situação de Paolo. Segundo a reportagem do diário, as equipes são: Boca Juniors e River Plate, da Argentina, Atlético Nacional, da Colômbia, Valencia, da Espanha, e Beijing Guoan, da China.
Guerrero tem contrato com o Flamengo até agosto de 2018 e com isso seu nome é estudado por alguns clubes. O Rubro-Negro chegou até estudar uma possível rescisão amigável, mas com a redução da pena pela metade, o Rubro-Negro conta com o atleta para a temporada. A defesa do jogador segue trabalhando para liberar o atleta antes do prazo estipulado pela FIFA.
Na última temporada, Paolo Guerrero foi o artilheiro do clube com 20 gols e também ajudou o Peru a retornar à Copa do Mundo, após 36 anos sem o país disputar a competição.