Zé Ricardo diz estar orgulhoso pelos quatro do Fla convocados por Tite
Alex Muralha, Jorge, Arão e Diego foram chamados pelo treinador para defender o Brasil na próxima quarta-feira. Rubro-negro foi quem mais cedeu atletas para a lista
Tite convocou a Seleção Brasileira para o amistoso da próxima quarta-feira, contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos. O Flamengo foi quem mais cedeu jogadores para a lista do comandante, no total foram 4. Alex Muralha, Jorge, Willian Arão e Diego são os rubro-negros que foram lembrados por Tite.
Alex Muralha e Diego já haviam sido convocados em outras oportunidades para defender a Seleção Brasileira, ao contrário de Arão e Jorge, que irão vestir a camisa amarelinha da seleção principal pela primeira vez na carreira.
Zé Ricardo destacou a convocação de seus atletas para o amistoso e afirmou estar orgulhoso pelos quatro atletas lembrados por Tite.
- O esforço pessoal dos nossos atletas e o jogo coletivo ajudou para que eles tivessem esse bom desempenho. Queria também parabenizar o Tite pela convocação e achei muito boa. Será uma boa oportunidade para eles e orgulho e satisfação pela nossa parte - disse o treinador.
O presidente do rubro-negro, Eduardo Bandeira, também comentou a convocação dos jogadores para a Seleção.
- O Flamengo vê com muita satisfação a convocação de quatro jogadores do seu elenco para a Seleção Brasileira. Entendemos isso como reconhecimento do belo trabalho que estamos fazendo no departamento do futebol. Três jogadores que foram incorporados no nosso elenco no ano passado e um jogador oriundo da nossa base. - afirmou o mandatário
A última vez que o Flamengo cedeu mais de dois jogadores para a Seleção Brasileira foi para o Super Clássico das Américas de 2011. Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho representaram o Fla com a camisa do Brasil, contra a Argentina.
Brasil e Colômbia se enfrentam na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos e a renda do amistoso será repassada para as famílias das vítimas do trágico acidente envolvendo o avião da Chapecoense.