Sem Muralha, Paulo Victor deve fazer ‘despedida’ do Fla contra o Coelho

Reserva de Muralha deve deixar o Rubro-Negro ao fim desta temporada

Escrito por

Sem espaço no time desde que Alex Muralha assumiu a condição de titular, o goleiro Paulo Victor terá uma missão importante no próximo dia 16. Ele vai a campo contra o América-MG, uma vez que o outro arqueiro estará a serviço da Seleção horas antes do duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o empresário de Paulo Victor, Reinaldo Pitta, contou que o goleiro tinha recebido sondagens durante o Brasileiro, mas não houve propostas oficiais. O Flamengo, por sua vez, insistiu em permanecer com o defensor até o fim do ano, tendo em vista a disputa do título do Brasileiro. Já para 2017, a história deve ser diferente. Com renome no mercado, o camisa 48 deve buscar outro clube, onde possa atuar com mais frequência.

Paulo Victor tem 172 jogos pelo Flamengo e foi revelado pelo clube. Ele só perdeu a condição de titular para Muralha quando sofreu uma lesão, ainda no início do Brasileiro. Já recuperado, ficou no banco por opção de Zé Ricardo.


CBF NÃO ATENDE A PEDIDO DO FLA, QUE FICA SEM MURALHA

A ausência de Muralha contra o Coelho é explicada por diferentes motivos. O Flamengo enviou carta à CBF para jogar nos mesmos horários e datas do Palmeiras, mas não teve o seu pedido atendido. Por isso, o Rubro-Negro vai a campo no dia 16, contra o América-MG, no Independência, enquanto o Alviverde enfrenta o Galo, no dia 17, no mesmo estádio. 

Menos de 24 horas antes do duelo contra o Coelho, Alex Muralha ainda estará a serviço da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em jogo contra o Peru. Mesmo com a previsão de volta a São Paulo às 16h do dia seguinte (16), a participação do defensor diante do América-MG é vista como inviável pelo departamento de futebol do Flamengo.

O fato dos jogos entre América-MG x Flamengo e Atlético-MG x Palmeiras serem realizados na mesma cidade é outro impeditivo. A polícia de Minas Gerais não admite a realização de duas partidas de grande porte simultaneamente. Por isso, mesmo com o Mineirão disponível, esta possibilidade foi descartada. O Rubro-Negro vai mesmo ter de jogar no dia 16, sem Muralha.

Siga o Lance! no Google News