Depois de seis rodadas, o técnico Dorival Júnior não vai poder repetir a escalação titular do Flamengo.. No clássico com o Botafogo, na noite deste sábado, o lateral-esquerdo Renê, o meia Paquetá e o volante Arão receberam cartão amarelo e estão fora da partida contra o Santos, na próxima quinta-feira.
O problema para a ala esquerda é maior. O treinador também não poderá contar com Trauco, que está com a seleção peruana e, desta forma, pode usar o jovem Michael ou ainda fazer algum improviso.
No caso de Arão, Dorival pode retornar ao esquema que vinha sendo usado por Barbieri, com apenas um volante, e colocar Diego para a vaga. Se preferir manter dois volantes, poderá escalar Cuéllar ao lado de Piris ou Jean Lucas.
Já para a vaga de Paquetá, o treinador pode opta por Diego o meio, uma possibilidade é que Diego volte ao time titular, integrando o setor ao lado de Cuéllar, Arão, Éverton Ribeiro e Vitinho, tendo Uribe mais à frente.
- Natural que são três jogadores importantes. Preocupam, mas temos de encontrar soluções no grupo. Temos um excelente grupo. Temos ótimas opções e podemos fazer grande jogo contra o Santos. Vamos repensar a equipe a partir de hoje, ainda não tenho nada na cabeça - disse Dorival, que completou:
- Todos os jogadores estão trabalhando dentro do conceito que nós temos. Quem entrar, vai estar ciente das funções. Vamos remontar essa equipe para que, no jogo contra o Santos, podemos mostrar a segurança.