Flamengo negocia com Henrique Dourado, que aguarda aval do Flu
Atacante só vai debater condições salariais quando receber o parecer do Tricolor que pode fechar negócio com o arquirrival; Na Gávea otimismo por jogador é alto
Oficialmente o Flamengo não confirma, mas o clube abriu conversas com os representas e com o atacante Henrique Dourado para levá-lo para a Gávea em breve. As conversas foram iniciadas há cerca de duas semanas e o Fluminense já sabe do contato e da eventual proposta que deve ser oficializada. A boa relação entre as diretorias foi um dos motivos para o Rubro-Negro avisar da vontade de contar com o artilheiro tricolor.
Entretanto, Dourado já se mostrou a favor do negócio com o Flamengo, ainda mais depois que as conversas com o Corinthians deram para trás, devido o valor pedido pela diretoria tricolor. Mesmo interessado em atuar pelo Rubro-Negro, o atacante só pretende debater situações contratuais, por respeito ao clube, se tiver um aval da diretoria de que pode abrir conversas com o Fla para o acordo ser sacramentado.
O Ceifador deu sua palavra para a diretoria tricolor que não abriria negociações com rivais sem o aval. Em dezembro, inclusive, o Flamengo procurou o jogador, que deu sua negativa, naquele momento.
O agente de Henrique Dourado tem uma conversa agendada com a diretoria do Fluminense para apresentar a ideia do Fla, que já sabe que terá de dispor cerca de R$ 17 milhões pela multa rescisória do atacante. Apesar de reticente, a cúpula de futebol tricolor sabe que será difícil de impedir o negócio com o arquirrival.
Dentro da Gávea, a confiança em contratador o Ceifador é grande e existe certa pressa para agilizar o negócio. A ideia é tê-lo para a estreia da Copa Libertadores, no dia 28 de fevereiro, diante do River Plate (ARG), no Rio de Janeiro. Com a meta traçada, o Fla não pensa em Plano B e vai focar todas suas atenções para contratar Dourado.