O Flamengo fez na manhã desta terça-feira seu segundo treino visando o clássico contra o Botafogo, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Sob forte calor, o técnico Zé Ricardo cobrou muita intensidade na movimentação dos jogadores no trabalho realizado no Ninho do Urubu.
Depois de um trabalho de ativação muscular realizado no Centro de Excelência e Performance, o grupo foi para o campo 1 do Ninho do Urubu. A imprensa foi liberada para entrar enquanto os jogadores faziam um treino técnico com foco na troca rápida de passes.
Logo depois, Zé Ricardo dividiu o grupo em três times e comandou uma atividade em campo reduzido. O treinador rubro-negro cobrou muita intensidade na movimentação, troca de passes e marcação. Os jogadores acataram o pedido do comandante e se doaram muito, mesmo com o calor forte que fazia no centro de treinamento.
Em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, o meia Everton segue em fase de transição. O jogador fez fisioterapia e depois fez um treino físico separado do grupo no gramado. Mancuello não apareceu no campo mais uma vez. Assim como na segunda-feira, o meio-campista argentino fez um tratamento de reforço na região onde levou uma pancada na partida contra o Corinthians para acabar com as dores. No entanto, ele não é problema para o jogo contra o Botafogo.
O elenco do Flamengo volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão, com 62 pontos, cinco a menos do que o líder Palmeiras.