Suspenso pela Conmebol, Dorival Júnior não comanda o Flamengo contra o Tolima, pela Libertadores
O auxiliar Lucas Silvestre comandará a equipe nas oitavas de final da Copa Libertadores. Flamengo já trabalhava com a possibilidade de não contar com o técnico diante do Tolima
Além das 10 baixas por suspensão, lesões e Covid-19, o Flamengo não terá o técnico Dorival Júnior na beira do gramado diante do Tolima, nesta quarta, na ida das oitavas de final da Libertadores. A Conmebol comunicou que o técnico tem um jogo de suspensão a cumprir devido a uma infração ainda como treinador do Ceará, em maio.
+ Sonho antigo: listamos projetos de estádios do Flamengo que acabaram não vingando
Auxiliar de Dorival Jr, Lucas Silvestre comandará a equipe diante do Tolima. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué. O jogo de volta será no próximo dia 6, no Maracanã.
O departamento de futebol do Flamengo sabia e já trabalhava com a possibilidade de Dorival ser suspenso pela Conmebol antes da ida contra o Tolima - a qual foi confirmada pela entidade nesta terça.
O jogo que gerou a suspensão de Dorival Júnior foi entre Ceará e Indepediente, em 25, na vitória do Vozão por 2 a 0 na Argentina, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar da ausência na área técnica, Dorival está na Colômbia com o Flamengo.