Técnico do Brasil Sub-17 pede calma com Reinier, e diz: ‘Pode ajudar muito’

Guilherme Dalla Dea comanda o meia na Seleção Brasileira Sub-17, onde Reinier é capitão e camisa 10. Integrado ao elenco profissional, meia vive a expectativa de estrear na equipe

Escrito por

Depois de Jorge, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior brilharem nos últimos anos e serem vendidos por cifras milionárias, o jovem Reinier é o "Garoto do Ninho" que mais desperta a atenção e curiosidade da Nação - e também de clubes europeus. Aos 17 anos, o meia vem se destacando nas divisões de base do Flamengo e da Seleção Brasileira. Integrado ao elenco profissional, está à disposição do técnico Jorge Jesus e deve ganhar cada vez naus chances.

A "entrada" no grupo principal é vista como mais um passo na formação do meia, cujo vínculo é válido até dezembro de 2020 e conta com multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de R$ 294 milhões. Na última semana, Reinier disputou dois amistosos pela Seleção Brasileira Sub-17 e o técnico Guilherme Dalla Dea avaliou o momento do jovem, revelando conselhos ao camisa 10.

- Acredito que ele possa ajudar muito o treinador do Flamengo, o Jorge Jesus. Porém, sempre digo a eles: 'Tenha calma, tenha tranquilidade, respire'. Eu acredito, ao conversar com ele, que ele está consciente, sabe o que pode dar e hoje é um representante direto do Flamengo. Se tiver de subir, que ele saiba muito bem representar o clube dele - afirmou o treinador, antes de seguir:

- Tecnicamente é indiscutível. É um jogador importante, capitão da Seleção Brasileira (Sub-17). Mostra essa atitude dentro de campo, o que e importante.

Com os altos investimentos feitos pela diretoria em 2019, a tendência era de que Reinier ganhasse minutos aos poucos. Afinal, a concorrência no setor de meio de campo é grande com Diego, Everton Ribeiro e Arrasceta. Contudo, as circunstâncias mudaram e, com a lesão do trio, o meia já pode ganhar chances contra o Botafogo e Emelec (EQU), mesmo que seja entrando durante os jogos.

Entre os torcedores, a expectativa é grande para ver o Garoto do Ninho em campo. Na visão de Guilherme Dalla Dea, é preciso cuidado para não colocar pressão demais sobre o jovem, que nunca atuou entre pelo time profissional.

- A torcida, porém, tem de ter paciência com ele. É um jovem de 17 anos e vestirá a camisa do Flamengo em breve, mas a torcida precisa ter muito cuidado, porque descarrega uma pressão muito grande, pelo status que ele carrega na base. Ele ainda terá de galgar alguns degraus no profissional.

Siga o Lance! no Google News