Técnico do Fla lamenta chances perdidas em derrota para o Figueira
Zé Ricardo disse ser 'questão de encaixar' para que o Rubro-Negro volte a vencer
O Flamengo criou oportunidades ao longo do jogo deste domingo, mas não conseguiu superar o goleiro Gatito Fernández para evitar a derrota diante do Figueirense. Após a partida em entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo lamentou as oportunidades desperdiçadas, mas afirmou ser “questão de encaixar” para que as vitórias ocorram.
– A gente produziu para um resultado melhor. Infelizmente, especialmente no segundo tempo, mesmo criando muitas oportunidades, a bola não entrou. Encontrou o adversário, o goleiro. Não tivemos calma, por vezes competência e até sorte. Poderíamos ter empatado e acredito que tínhamos condições até de ter virado – afirmou o comandante antes de completar:
– O campeonato é difícil. Há viagens e deslocamentos. Desta forma, os adversários ficam mais complicados. Jogar aqui no Scarpelli, assim como a partida diante do Palmeiras, é difícil. Poderíamos ter tido resultados melhores. Não vejo isso relacionado à equipe. Continuo com a minha impressão de que o time tem qualidade, elenco. É questão de encaixar para brigar na parte de cima do Campeonato Brasileiro.
A delegação do Flamengo volta aos trabalhos ao longo desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, dando o pontapé na preparação para a partida diante do Cruzeiro. O confronto será disputado na quarta-feira no Mineirão. Zé Ricardo deve ser mantido como treinador rubro-negro na ocasião. Não deve ter mudança na escalação em relação ao jogo deste domingo.