O LANCE! teve acesso a uma procuração de Jorge Sampaoli com Gelson Baresi, datada de 2012 e já não mais com validade. A reportagem conversou com o empresário nesta quinta-feira e ele afirmou não precisar renovar o contrato por conta do bom relacionamento com o treinador. Sampaoli é sonho do candidato à presidência do Flamengo, Wallim Vasconcellos, para que assuma o clube caso vença a eleição na segunda-feira - o postulante diz ter tramitado e recebido legalmente o acordo com o argentino na negociação.
A confusão ganhou corpo nesta semana. Na terça-feira pela manhã, Gelson Baresi falou sobre o acerto, e a cúpula de Wallim Vasconcellos convocou para o período da tarde uma coletiva para anunciar Sampaoli. Neste meio tempo, entretanto, o treinador deu uma entrevista à imprensa do Chile negando o acordo e desconhecendo Baresi como seu representante. Nesta quinta-feira, ao Blog do PVC, no Uol, Sampaoli voltou atrás em partes e explicou o motivo para o "esquecimento".
- Sim, eu conheço Gelson. Eu disse que não o conhecia porque me confundi quando o chamaram por outro sobrenome (no caso, Baresi). Ele é meu conhecido - afirmou Jorge Sampaoli.
Ainda de acordo com o Blog do PVC, Jorge Sampaoli está proibido pela Federação de Futebol do Chile de falar publicamente e conceder entrevistas, já que tem contrato em vigor com a seleção e decidirá o futuro apenas em janeiro de 2016. Baresi falou sobre o caso ao L!.
- Temos uma relação desde 2011, e esse documento foi feito em 2012, pois estávamos começando, por segurança de ambas as partes, depois as coisas passaram para outro âmbito, confiança mutua. Quando veio ao Brasil em outras oportunidades estivemos juntos. O que vale é o caráter e confiança, a não ser que haja uma exigência de um clube que esteja interessado - disse o representante.